Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Netflix disponibilizou o filme As Ruínas, de 2008, no catálogo. O longa-metragem ocupou o Top 10 filmes mais assistidos da plataforma, mas confundiu alguns espectadores. Portanto, abaixo você pode conferir o Final explicado As Ruínas.
Com direção de Carter Smith, As Ruínas chegou aos cinemas em 2008, inspirado no livro homônimo de Scott Smith. O autor, inclusive, assinou o roteiro.
Trailer de As Ruínas
Trama de As Ruínas
Em suma, As Ruínas segue dois casais em uma viagem de férias pelo México. Contudo, os quatro entram em um misterioso caso de desaparecimento quando conhecem Mathias, um turista alemão cujo irmão se perdera em uma escavação arqueológica. O grupo vai até o local para encontrar Heinrich, mas topam com uma estranha vegetação e um estranho povo nativo.
Assim, eles embarcam em uma jornada violenta pela própria sobrevivência. Em As Ruínas, Jeff, Amy, Eric e Stacy se perdem em um local onde tudo quer feri-los.
Final explicado As Ruínas
Ao final de As Ruínas, quase todos os personagens morrem. O filme não economiza em cenas carregadas de violência e brutalidade. Por outro lado, Amy consegue escapar após Jeff se sacrificar. Contudo, a natureza das ruínas não deixou que ela fugisse completamente. Quando a personagem entra no carro, o filme mostra que videiras movem-se sob a pele de Amy.
O longa As Ruínas, portanto, sugere que ela fora vítima do mesmo destino que os amigos. Entretanto, o filme oferece um final alternativo na versão sem classificação.
O final alternativo
As Ruínas sugere que Amy de fato escapou. Além disso, o final alternativo mostra um zelador caminhando entre lápides de um cemitério. Ao ouvir música em um dos túmulos, ele caminha em direção para examinar.
Neste ponto, o filme surpreende e indica o túmulo de Amy. Mas, pior. Nele, flores vermelhas aparecem ao redor da lápide. Quando o zelador se aproxima para pegá-las, o filme acaba. Assim, a versão alternativa do final de As Ruínas sugere que a maldição se espalhou para o restante do mundo.