Por que Zoey 101 chegou ao fim em 2008?

O clássico Zoey 101, da Nickelodeon, chegou ao fim em 2008. Quinze anos depois, a Paramount+ optou por produzir um filme revival para a franquia. Intitulado como Zoey 102, o projeto promete acompanhar o destino dos principais personagens da trama. Assim, boa parte do elenco original da série retorna para o especial.

Em suma, Zoey 101 fez muito sucesso no início dos anos 2000. Com Jamie Lynn Spears como protagonista, a série narra as aventuras dos adolescentes que estudam no internato Pacific Coast Academy (PCA). Por lá, eles precisam superar todos os desafios naturais aos jovens no ensino médio.

Há um motivo específico para o fim de Zoey 101 pela Nickelodeon. Contudo, não envolve o boato conhecido há muitos anos pela internet. Abaixo, confira o trailer oficial para o revival do programa. As imagens revelam o reencontro dos protagonistas anos após o final da série.

Por que Zoey 101 chegou ao fim em 2008?

Diferente do que muitas pessoas pensam, Zoey 101 não terminou por causa da gravidez da protagonista Jamie Lynn Spears, irmão mais nova de Britney Spears. De acordo com o Screen Rant, o programa chegou ao fim por conta de decisão criativa da Nickelodeon.

Em suma, a equipe de produção filmou a temporada final de Zoey 101 na primavera de 2007. Neste momento, conforme o site, a emissora já havia batido o martelo sobre o futuro da série. Executivos e produtores decidiram que o programa não precisava de mais episódios.

Muitos confundem a situação porque Jamie Lynn Spears, então com 16 anos, engravidou ao final de 2007. O período coincidiu com o lançamento da 4ª temporada de Zoey 101, em fevereiro de 2008. Portanto, muitas pessoas associaram o cancelamento da série com a gravidez da atriz. Algo que não é verdade.

O que esperar do revival?

Zoey 102 acompanhará os clássicos personagens um década após o final do ensino médio. Em suma, cada um deles trilhou caminhos diferentes ao longo da vida. A protagonista Zoey ainda tenta encontrar o seu propósito na vida, com dificuldade em viver, trabalhar e procurar pelo amor.

“Zoey 102 segue Zoey Brooks ainda tentando entender a vida e o amor, desta vez no auge dos seus 20 e tantos anos. Zoey e Chase terminaram no Havaí em um verão e não ouviram falar um do outro desde então. Quando seus amigos íntimos Quinn e Logan anunciam que irão se casar, Zoey e Chase se reecontram na festa de casamento”, revela a sinopse oficial.

Assim, os antigos colegas do PCA encontram-se para o casamento de Quinn e Logan. Zoey não quer demonstrar as fraquezas da vida adulta, então parte para procurar um namorado falso. Ao mesmo tempo, vive sob a expectativa de relembrar os melhores momentos ao lado de Chase, o grande amor da escola.

Boa parte do elenco original de Zoey 101 está no revival. A série conta com os retornos de Jamie Lynn Spears (interpretando Zoey Brooks), Erin Sanders (como a melhor amiga de Zoey, Quinn Pensky), Sean Flynn (como Chase Matthews, interesse amoroso da protaognista), Matthew Underwood (como Logan Reese), Christopher Massey (como Michael Barrett), Abby Wilde (como Stacey Dillsen) e Jack Salvatore (como Mark Del Figgalo).

Por fim, Zoey 102 já está disponível no catálogo do Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.