O final de The Last of Us deixou um gosto amargo para o público. Contudo, o desfecho da primeira temporada poderia ter sido ainda pior e mais longa em relação ao que foi ao ar. Em entrevista à GQ, Craig Mazin revelou que o diretor do nono episódio da série, Ali Abbasi, queria um final diferente.
“Ele pensou em usar essa versão um pouco mais longa e triste, onde Ellie diz, ‘ok’, e então ela se vira e vai embora. E Joel vai atrás dela. Vemos os dois caminhando, não realmente juntos, mas separados, em direção a Jackson”.
Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.
A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.
O que o final alternativo de The Last of Us poderia representar?
Em suma, o final de The Last of Us deixou um sentimento de dúvida em relação à Ellie e a Joel. A garota não acreditou nas desculpas de Joel, mas também não as contestou. Assim, ambos terminaram o ano de estreia da série juntos, indo em direção a Jackson para encontrar uma nova vida.
A revelação de Craig Mazin, contudo, revela de que forma a situação entre eles deveria ser até pior. Isso porque Joel e Ellie terminariam a primeira temporada de The Last of Us em um clima ruim, caminhando separados até a cidade de Jackson. Algo que causaria ainda mais problemas e um rompimento iminente.
Apesar disso, o final de The Last of Us ainda deixou uma ponta de esperança para os dois. Joel e Ellie ainda precisam resolver muitos sentimentos, principalmente por conta das atitudes do personagem interpretado por Pedro Pascal.
Por fim, todos os episódios de The Last of Us estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Contudo, o streaming ainda não informou a data de estreia para a segunda temporada da trama.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.