Reta final de Stranger Things se inspira na 2ª temporada da série

O final de Stranger Things deve marcar um retorno às origens da segunda temporada da série. Em entrevista recente para o site Tudum, os irmãos Ross e Matt Duffer conversaram sobre o futuro da 5ª temporada. Assim, a expectativa é de que o desfecho da produção chegue em 2024 à Netflix, com oito anos de exibição até o fim.

A quarta temporada da série estreou em 2022 no serviço de streaming. Na trama, o grupo da cidade de Hawkins conheceu Vecna, a maior ameaça do Mundo Invertido. Portanto, com perdas e mortes, Eleven precisou entrar em uma disputa épica contra o vilão de Stranger Things. Para o desfecho, os protagonistas precisam lidar com a unificação dos dois mundos.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Como o final de Stranger Things retorna para a 2ª temporada da série?

O final de Stranger Things acontece em um dos momentos de maior drama para a série. Afinal, a quarta temporada da produção deixou cicatrizes profundas em quase todos os personagens, que precisaram lidar com uma ameaça ainda maior do Mundo Invertido.

Para encerrar a trajetória de Stranger Things, os irmãos Duffer, criadores da série, buscaram inspirações na própria trama. Ao longo dos anos, Stranger Things referenciou diversos filmes e séries da cultura pop. Para o fim, a ideia é retornar às origens.

“Para a 5ª temporada, reaproveitamos algumas das maiores ideias do segundo ano. Muito do desfecho surgiu de coisas que seriam abordadas na 2ª temporada”, revelou Ross.

A revelação fornece alguns indícios para o final de Stranger Things. Afinal, a 2ª temporada da série introduziu conceitos que a trama não voltou a abordar. Será que a irmã de Eleven retornará para a série? Será que sobrou algum outro sobrevivente do Laboratório de Hawkins?

Ao que tudo indica, a intenção dos irmãos Duffer é retomar o que não pôde ser trabalhado para o segundo ano de Stranger Things. Resta saber como a relação irá acontecer. A Netflix ainda não revelou novos detalhes sobre o final de Stranger Things, mas todos os episódios estão disponíveis por lá.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.