O final de Stranger Things terá “narrativa cinematográfica”, garante o produtor e diretor Shawn Levy. Em entrevista à Total Film, o executivo revelou algumas das expectativas para a 5ª e última temporada da série. Para ele, o programa apresenta conceitos tão grandes como os principais filmes de Hollywood.
“É uma grande narrativa cinematográfica que por acaso é chamada de série de TV. Stranger Things 5 é tão grande quanto qualquer um dos maiores filmes que vemos”, disse ele.
Em suma, Stranger Things estreou em 2016 e precisou de pouco tempo para se consolidar como uma das principais séries originais da Netflix. De lá para cá, ganhou escopo de produção que transcende a maior parte das séries de televisão. Por causa disso, há muita responsabilidade para o final.
Como final de Stranger Things pode ter narrativa cinematográfica?
O conceito de narrativa cinematográfica é um tanto subjetivo. Há alguns anos, Stranger Things deixou o patamar de série com orçamento de televisão e passou a adquirir gastos tão intensos quanto algumas das principais produções da Marvel.
Claro, o nível do programa também aumentou. Ao longo de quatro temporadas, Stranger Things deixou o núcleo de Hawkins para trás e expandiu para outros locais. O público pôde visitar o Mundo Invertido com mais propriedade. Assim como presenciou viagens de avião para a Rússia e mudanças significativas para outros estados dos Estados Unidos.
Antes, os núcleos de personagens dividiam-se em bairros e localizações da pequena cidade. Na quarta temporada, portanto, eles estavam separados por limites geográficos bem impostos. Assim, Stranger Things precisou saltar em termos de orçamento, efeitos visuais e, óbvio, narrativos.
O final de Stranger Things reserva ainda mais evolução neste sentido. Com a unificação do Mundo Invertido com a cidade de Hawkins, a série precisará apelar para bons efeitos visuais para garantir verossimilhança no olhar do espectador. Com criaturas e regiões que não fazem parte do viés humano.
No entanto, a principal preocupação fica por conta do roteiro. A narrativa de Stranger Things, até aqui, também acompanhou o crescimento da série. Os roteiristas ofereceram uma trama com reviravoltas imponentes, vilões próprios da cultura pop e soluções não tão óbvias. Com a promessa Levy, espera-se que a 5ª temporada seja ainda melhor em termos cinematográficos. Mesmo que seja apenas uma série de televisão.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.