Ozark – Final explicado de Ruth Langmore na 3ª temporada

A 4ª temporada marcou não só o fim de Ozark na Netflix, mas também o trágico destino de Ruth Langmore.

Ao longo de cinco anos, Julia Garner deu vida a uma das personagens mais queridas da história recente da televisão. Como resultado, levou diversas premiações ao longo do período em exibição da série, como três Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ao longo de quatro episódios, a série acompanhou a jornada criminosa da família Byrde para lavar dinheiro de um cartel do México. A trama mostrou de que forma Marty (Jason Bateman) e Wendy Byrde (Laura Linney) moldaram a vida das pessoas que residiam na região dos Ozarks.

Isso implica, claro, na personagem Ruth Langmore. Ela se tornou uma espécie de braço direito de Marty Byrde, uma figura similar ao que Jesse Pinkman representou para Walter White em Breaking Bad. Envolvida em problemas, Ruth não sobreviveu ao final de Ozark. Algo que para o co-criador, Bill Dubuque, deveria representar justiça a personagem favorita do público.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

O desafio de fazer a morte de Ruth Langmore em Ozark

Gravar o destino de Ruth Langmore foi um desafio em Ozark. Para Dubuque, concluir a história da personagem “foi a decisão certa para a série”.

“Ruth foi uma personagem mais forte na morte do que seria se estivesse morando em algum lugar. Essa era nossa esperança para a série. Como o personagem favorito de todos – o personagem favorito de Jason, meu personagem favorito – você só queria fazer justiça”, disse ele para a Variety.

A dificuldade surgiu por conta da trajetória de Ruth Langmore em Ozark. Ela apareceu desde os primeiros episódios, carregando o peso de uma família com muitos problemas. Desde então, a personagem evoluiu e caiu nas graças do público. Ao longo da série, Marty fez de tudo para salvá-la das mãos do cartel.

Só que ela se envolveu com pessoas perigosas. Ruth queria vingança pelo assassinato de Wyatt, então fez uma emboscada para matar Javi no início da 4ª temporada de Ozark. Contudo, o cartel não perdoa. Portanto, a mãe de Javi, Camila Elizontro, esperou até o último episódio da série para disparar contra Ruth Langmore, sem piedade.

Por fim, todos os episódios de Ozark estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série chegou ao final em 2022 depois de quatro temporadas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.