Seis anos, sete temporadas e mais de 100 episódios: Riverdale enfim chegou ao final. Como um dos programas adolescentes mais influentes da última década, a série permaneceu forte com o público até o desfecho. Apesar de todos os problemas, há quem vá sentir falta de acompanhar a jornada de cada um dos protagonistas.
Em suma, o episódio final da 7ª temporada de Riverdale foi ao ar no dia 23 de agosto no Warner Channel aqui no Brasil. A trama da série entregou aventuras nos anos 1950, algo prometido pela atriz Mädchen Amick. Meses antes do lançamento, ela provocou que os personagens estariam em “dimensões diferentes”.
“Não, não saímos dos anos 1950. Então eu acho que talvez isso seja um grande spoiler. Eu direi que você experimenta os personagens em diferentes… dimensões, que você consegue ver muitos fechamentos que estão fora da década de 1950. Eu posso provocá-lo dessa forma. Acho que isso é o suficiente“, confirmou a atriz em entrevista ao Decider.
Durante toda a 7ª temporada, Riverdale mostrou de que forma o grupo de protagonistas precisou viajar no tempo depois de parar o cometa de Bailey. Em 1955, Archie tenta impressionar a nova garota Veronica, uma estrela de Hollywood recém-chegada a Riverdale High, mas Cheryl a vê como uma ameaça e formula um plano para derrubá-la.
Como foi o final de Riverdale?
O episódio final de Riverdale acompanha uma linha do tempo na qual Betty tem 86 anos. Neste cenário, inclusive, todos os outros personagens já estão mortos. Assim, a protagonista lê o obituário de Jughead e, aos poucos, esclarece ao público o que aconteceu com os demais amigos.
Em suma, Polly teve uma vida feliz ao lado da famiília. Fangs casou com Midge, mas morreu em um acidente. Clay e Kevin até optam por universidades diferentes. No entanto, acabam juntos em Nova York. Ambos morrem de velhice por lá mesmo.
Por outro lado, Toni e Cheryl viveram como ativistas e artistas em Oakland Hills, local onde criaram o filho Dale. Reggie consegue alcançar o sucesso como um astro da NBA, jogando pelos Los Angeles Lakers. Entre os protagonistas, o final de Riverdale foi um pouco mais amargo.
Isso porque nenhum deles termina juntos. Todos os quatro seguem por caminhos diferentes após o final da escola. Veronica viaja para Los Angeles, tornando-se uma importante produtora de Hollywood. Inclusive, ela ganha duas estatuetas do Oscar.
Archie também deixa a cidade de Riverdale. O personagem forma uma família na Califórnia, onde permanece até o final trabalhando como construtor e escritor. Jughead, ao mesmo tempo, se muda para Nova York e cria a Jughead’s Madhouse Magazine.
Por fim, Riverdale mostra que Betty também viajou para Nova York com a intenção de fundar a revista She Says Magazine, projeto com temas progressistas sobre feminismo. Ela não fica com nenhum parceiro ao final da série, mas adota uma pequena garota.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.