FINAL DE LA CASA DE PAPEL: O que acontece com Arturo?

Afinal, o que aconteceu com o personagem mais odiado de todas as temporadas de La Casa de Papel? Descubra aqui se ele realmente morreu.

Como toda série, La Casa de Papel tem os seus personagens ovacionados, e os que ninguém suporta. Este é o caso de Arturo Román (Enrique Arce), o antigo diretor da Casa da Moeda, que virou um coach motivacional ao longo das temporadas.

Não é surpresa para ninguém, a antipatia que ele despertou no público, após Arturo rejeitar a sua amante grávida Mónica Gaztambide (Estocolmo), por exemplo. Com a chegada da ultima parte da 5ª temporada de La Casa de Papel, todos querem saber: Arturo morreu? Descubra a seguir. 

Leia também:

FINAL DE LA CASA DE PAPEL: O que acontece com Arturo?

Arturo segue presente na 5ª temporada de La Casa de Papel, e mais uma vez, tenta bolar um plano infalível para acabar com o assalto do Banco da Espanha, e se tornar um herói. Entretanto, como todos os seus planos, mais uma vez ele dá errado. O ex-refém da Casa da Moeda se torna novamente refém dos assaltantes de La Casa de Papel.

Inclusive, os assaltantes tentam se livrar dele, ao fazer ele sair do edifício como escudo humano com os outros reféns no momento em que Raquel, Tóquio e Estocolmo negociam a liberação de Gandía. Entretanto, ele combina com outro refém, o governador do banco da Espanha, de se armar enquanto os bandidos estão distraídos.

Até então, o plano de Arturo funciona, e os reféns escapam dos bandidos se refugiando justamente onde o bando guardava munições. E é aí que Arturo inicia o seu jogo psicológico com Denver e Estocolmo. Em suma, o ex-diretor da Casa da Moeda e atual coach, fala sobre o seu romance com a ex-secretária, e a gravidez.

Mônica, agora chamada de Estocolmo, teve o filho quando estava se envolvendo com Denver, inclusive foi ele quem criou a criança como pai. Apesar disso, Arturo começa a jogar com o ciúme de Denver, e fala coisas íntimas sobre a relação dos dois, que deixam o personagem enfurecido.

Entretanto, não é apenas Denver que se irrita ao ouvir tudo isso. Estocolmo fica enlouquecida com a situação, e tenta chegar até onde Arturo está. Este, dá o seu show ao usar as diversas munições que o grupo de assaltantes tem, e tenta matar Denver. Neste meio tempo, Mônica consegue acessar o local em que ele está pela tubulação de ar, e atira em Arturo. 

Arturo morre?
Divulgação: Netflix

 

Ao ver o que fez, Mônica tenta ressuscitar o pai biológico do filho, com medo que ele fique sem família nenhuma. Por conta da gravidade do caso, Arturo é enviado para fora do Banco da Espanha, para receber atendimento médico. E então, chegou ao fim a primeira parte do final de La Casa de Papel. 

Diante disso, diversos fãs passaram a especular e inclusive a torcer, para que o personagem mais odiado da série não sobrevivesse. Porém, ao contrário do que se esperava, durante os capítulos finais, Estocolmo conversa com os médicos que vieram atender o militar ferido em confronto, e descobre que Arturo sobreviveu. 

E esta, é a única informação que a série dá sobre o final de Arturo. Em nenhum momento dos últimos 5 capítulos, a série fala sobre Arturo, a não ser esta passagem de Estocolmo. Dessa forma, não se sabe o que o personagem mais odiado da série fez após sobreviver ao tiro de Estocolmo.

Enfim, gostou da matéria sobre a Netflix?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.