Final explicado da 5ª temporada de Cobra Kai

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O final da 5ª temporada de Cobra Kai chocou os espectadores com um embate épico aguardado há mais de 20 anos. A série spin-off de Karatê Kid chegou ao catálogo Netflix na última sexta-feira (09) com Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) precisando lidar com o dojo comandado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith).

Se depender do criador Jon Hurwitz, Cobra Kai ainda está longe de terminar. Inclusive, a 5ª temporada levanta um mistério em relação ao futuro de um dos personagens mais importantes da trama. Portanto, entenda o final da 5ª temporada de Cobra Kai.

Trailer oficial

Final explicado da 5ª temporada de Cobra Kai

A 5ª temporada de Cobra Kai começa quando as coisas não estão boas para Daniel e Miyagi-Do. O dojo Cobra Kai foi o grande vencedor geral das disputas do 51º All-Valley Karate Tournament. O resultado indica que Daniel deveria fechar o seu dojo por causa de um acordo. Claro que ele, contudo, não iria aceitar fácil.

Ao mesmo tempo, Tory Nichols abandonou o Cobra Kai e uniu-se à equipe do Miyagi-Do para elaborar um plano para acabar com Terry Silver. Em suma, a ideia era invadir a sede do Cobra Kai para encontrar imagens que incriminassem Silver sobre a agressão de Arraia. Entretanto, Tory descobre uma nova filmagem. Nela, o vilão confessa ter subornado o juiz da última edição do torneio All-Valley. Neste momento, os membros do dojo Cobra Kai aparecem e uma briga generalizada acontece.

Ao final da 5ª temporada, Cobra Kai mostra o tão esperado confronto entre Terry Silver e Daniel, Johnny e Chozen, com a ajuda de Mike Barnes, antigo antagonista da franquia Karatê Kid. Contudo, a série ainda reservou uma verdadeira luta final entre Daniel e Silver.

Qual o destino de John Kreese ao final da 5ª temporada de Cobra Kai?

O final da 5ª temporada de Cobra Kai surpreendeu quando um oficial de polícia avisa para Daniel e Johnny sobre a morte de John Kreese. Contudo, tratou-se apenas de um plano de Kreese para fugir da prisão. O personagem arquiteta um incidente para forjar a própria morte.

O tempo de tela de Kreese reduziu um pouco durante a 5ª temporada. O final do personagem, por outro lado, levanta algumas hipóteses sobre o futuro dele na série. Como um foragido, Kreese pode não retornar para a 6ª temporada. Por outro lado, ele pode manter viva a sombra do dojo Cobra Kai. Não há, por hora, um destino claro para o personagem.

O Cobra Kai foi derrotado?

A 4ª temporada encerrou com o Cobra Kai no auge. Agora, neste novo ano, as coisas são diferentes. Mesmo que tenha começado muito bem, o dojo perdeu forças ao longo da temporada. Tory ficou cada vez mais desiludida ao perceber os esquemas de Silver. Este, por outro lado, acabara derrotado.

Após todos os eventos da 5ª temporada, os alunos do Cobra Kai decidem de permanecer no dojo. Além disso, Silver acaba preso por agredir Stingray. Contudo, o método Cobra Kai não pode ser ignorado. Como não há como definir o destino de Kreese, o legado do dojo irá permanecer por mais tempo. Portanto, tudo pode mudar mais uma vez ao longo de novas histórias.

Por fim, as cinco temporadas de Cobra Kai estão disponíveis no catálogo da Netflix.