O final da 3ª temporada de Emily em Paris incluiu ao menos duas reviravoltas importantes para o futuro da trama, que ficou totalmente aberta para os próximos episódios (já confirmados pela Netflix). Em suma, os novos capítulos mostram o cotidiano de Emily (Lily Collins) em mais uma fase workaholic da vida. Ela precisa lidar com dois empregos, mas sem deixar as duas empresas descobrirem.
A vida amorosa também aparece de forma conturbada nos primeiros episódios. Por causa do trabalho, Emily decepciona Alfie (Lucien Laviscount) ao perder a festa de despedida que organizara para ele. Abaixo, entenda os principais pontos e os motivos em relação às principais decisões que cada personagem tomou.
+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? e aproveite!
Final explicado da 3ª temporada de Emily em Paris
Emily perde os dois empregos, mas volta a trabalhar com Sylvie
Ao longo da 3ª temporada de Emily em Paris, Emily precisou lidar com o desemprego em duas oportunidades. Mesmo ao escolher trabalhar para Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu) na nova empresa, Emily não conseguiu romper os laços que cultivou em Chicago. Ainda mais com a gravidez da chefe. Assim, tentou manter os dois empregos sem que nenhuma das duas descobrisse.
Quando as coisas deram errado, Sylvie a demitiu da agência Grateau. Episódios depois, Emily perdeu o segundo emprego e precisou trabalhar como garçonete no restaurante do Gabriel (Lucas Bravo). Contudo, Emily não desiste fácil e partiu em uma jornada para recuperar a moral com Sylvie, que a esta altura tentou provar para si própria que não precisava da garota. Ambas se acertam e, ao final, Emily parece ter ganhado ainda mais moral e estabilidade na empresa na medida em que os episódios da 3ª temporada de Emily em Paris avançaram.
Tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada de Emily em Paris
Para quem Julien enviou aquela mensagem e como afeta no futuro de Emily em Paris?
Contudo, a volta de Emily freou a perspectiva de trabalho de Julien (Samuel Arnold), um personagem que deve mudar de rumos para a 4ª temporada de Emily em Paris. Ao longo dos episódios, ele tentou ganhar mais destaque para provar à Sylvie que poderia superar Emily. Contudo, a volta da garota apenas deixou claro que, em Paris, não há ninguém melhor do que ela. Um pouco intrusiva, Emily faz sugestões e impressiona todos os clientes de Julien.
O rapaz tenta resolver na base do diálogo, mas explode quando Emily mais uma vez tenta melhorar seus projetos. Julien quer provar para todo mundo que é tão bom quanto Emily, mas a luz da personagem central impede o seu crescimento. Assim, ele toma uma decisão importante ao final da 3ª temporada e envia uma mensagem para alguém ainda desconhecido. Isso pode sugerir que, na próxima temporada, Julien conquiste um novo cargo e trabalhe para uma nova empresa. Talvez, a mensagem enviada por ele tenha sido para Nicolas (Paul Forman), personagem que entrou em rota de colisão com a Grateau e com a Emily.
Chateado, Julien pode querer trair a Agência Grateau no futuro de Emily em Paris. Algo que faz sentido em relação à falta de valorização que recebera ao longo de toda a 3ª temporada.
Por que Camille deixou Gabriel no altar?
Enfim, no trabalho tudo se ajeitou para a Emily. O mesmo não podemos falar do amor. Ao longo da 3ª temporada, Emily realmente tentou melhorar o relacionamento com Alfie. Depois de uma briga inicial, ambos conversaram e retomaram o namoro. Contudo, a relação entre Camille e Gabriel mais uma vez apareceu em meio à vida da garota. Em uma festa, Emily viu Camille aos beijos com Sofia (Melia Kreiling), artista grega que foi a Paris para trabalhar em uma obra na galeria de Camille.
Ao longo da trama, a série deu a entender que Camille encontrou o amor mais uma vez, mas não com Gabriel. Enquanto a namorada fazia uma viagem “a trabalho” para a Grécia, o chef de cozinha encheu a cara e se declarou para Emily. Contudo, Camille retornou para Paris e tudo pareceu correr bem. Até que Gabriel decide pedi-la em casamento.
Parecia o sonho para Camille, que foi tomada por um misto de sentimentos. No dia do noivado, Gabriel recebeu de Emily a notícia que ganharia uma estrela Michelin. Em um estado de frenesi de felicidade, decidiu oficializar o casamento ali mesmo.
Bom, Camille fez uma série de declarações sobre a relação entre Gabriel e Emily e, ao final, saiu correndo da pequena capela onde todos estavam. Acontece que não cabiam mais sentimentos dentro de Camille. Embora ela ainda amasse Gabriel, experimentou com Sofia um amor do qual pareceu gostar mais. Contudo, a grande revelação da temporada fez com que ela escolhesse o chef.
Camille descobriu que estava grávida. Assim, precisou voltar para tentar manter a relação com Gabriel. Contudo, explodiu no dia do casamento e não conseguiu oficializar. Ao final, Gabriel e Emily conversaram sobre os sentimentos que mantiveram um pelo outro. A 3ª temporada de Emily em Paris termina no momento em que a garota revela que nunca deixou de amar Gabriel. Portanto, todas as decisões só serão reveladas ao longo da 4ª temporada, ainda sem data oficial de estreia.
Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.