Final explicado da 1ª temporada de Lockwood & Co.

Entenda aqui, tudo que aconteceu na 1ª temporada de Lockwood & Co, nova série de mistério e suspense da Netflix.

O final da 1ª temporada de Lockwood & Co. deixa muitos mistérios que não são resolvidos antes dos créditos finais rolarem. Baseado no livro de mesmo nome, a série pode estar escondendo respostas em seu material de origem. No entanto, como a série está fazendo mudanças na série de livros, é difícil saber o que pode acontecer na adaptação da Netflix.

Lockwood & Co. é outra série sobrenatural para jovens adultos de sucesso para a Netflix, seguindo os passos de Stranger Things e Wandinha. Como essas outras séries, a 1ª temporada da série gira em torno de assassinato, relíquias poderosas e o sobrenatural. Então, aqui está uma explicação completa do que foi e não foi revelado no final da 1ª temporada de Lockwood & Co.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Entenda o “problema” de Lockwood & Co.

Lockwood & Co. joga seu público direto em uma caçada a fantasmas no episódio 1. Dessa forma, explica o mundo do programa com a sequência de abertura e pistas de contexto ao invés de exposição chata. O Problema, como os personagens chamam o aparecimento de fantasmas, começou há cerca de 50 anos.

O toque de um fantasma mata, mas eles também podem forçar alguém a ficar em coma, ou “fantasma trancado”, com uma espécie de hipnose. Lucy Carlyle é uma das jovens selecionadas que podem ver e sentir fantasmas. Lucy é uma “ouvinte”. Entretanto, os talentos relacionados a fantasmas se manifestam de muitas maneiras diferentes.

Lucy é a segunda pessoa a manter uma conversa com um fantasma do Tipo Três, o mais perigoso e inteligente dos três tipos de espírito. Ninguém sabe por que O Problema começou, ou porque os jovens têm poderes que os adultos não têm. O enredo sobrenatural permite que Lockwood & Co. examine o trauma da infância e, especificamente, o trauma das crianças-soldados.

O que é o espelho ósseo da Lockwood & Co. (Como funciona?)

Lucy, Anthony Lockwood (Cameron Chapman) e George Karim (Ali Hadji-Heshmati) descobrem o espelho de vidro ósseo no túmulo do Dr. Edmund Bickerstaff. Bickerstaff fez o espelho de sete esqueletos – os corpos de pacientes que ele experimentou – e aproveita o tormento de suas vítimas para enlouquecer ou matar as pessoas que olham para ele ou matá-las.

Este espelho é como uma versão perversa do Espelho de Erised, de Harry Potter, encantando aqueles que o vislumbram, embora não esteja claro o que eles realmente veem. Mary Dulac, que matou Bickerstaff para escapar do vidro ósseo, chama isso de “janela” e o crânio com o qual Lucy fala diz que permite que as pessoas olhem para “o eterno”. Isso provavelmente se refere a alguma forma de vida após a morte, cuja revelação é demais para se ver.

Quando o crânio se olha no espelho pela primeira vez, ele diz: “Isso não está certo! Algo mudou! Eles estão presos!” Lucy interpreta isso como significando que não é “o eterno” e George se pergunta se os espíritos das vítimas de Bickerstaff estavam “presos”, mas nenhum desses palpites é confirmado. Com a pista da habilidade sobre a natureza do espelho, parece que algo está errado com “o eterno” e provavelmente indica uma ameaça maior no futuro da Lockwood & Co.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Por que Joplin queria o espelho ósseo?

George vislumbra o espelho e fica obcecado com ele, junto com Pamela Joplin. Joplin está tão encantada com o artefato que está disposta a matar por isso. Ela parece mais enfeitiçada do que George, e é provável que ela seja mais profundamente afetada porque ela é uma adulta.

Joplin teoriza que um jovem é a chave para ver o que está no espelho. Por isso, pode ser verdade que os jovens também são mais imunes aos seus efeitos. Joplin nunca diz exatamente por que ela quer o espelho ósseo ou o que ela espera ver, e isso realmente explica seu desejo pelo espelho em si.

George acha que isso poderia ajudar a explicar as origens de O Problema e Joplin parece concordar, mas seu desejo não é impulsionado pela razão. A obsessão de Joplin com o espelho é impulsionada por sua magia hipnotizante, e ela joga toda a lógica pela janela quando o espelho está próximo.

Quem é a lâmina de ouro da Lockwood & Co.?

Talvez o mais misterioso da Lockwood & Co. Seu personagem é a “Lâmina de Ouro” (Luke Treadaway). Embora o espadachim tente várias vezes matar Lucy e Lockwood, ele nunca revela seu nome ou motivos em Lockwood & Co. 1ª temporada. A Lâmina Dourada não funciona para a organização Fittes, mas ele parece trabalhar para a própria Penelope Fittes (Morven Christie).

A Lâmina Dourada fala com Penélope sobre “membros” e ela lhe dá uma caixa com um símbolo de harpa para “reprimir suas reclamações”. Isso revela que ele ou trabalha para uma organização separada ligada a Penélope ou pelo menos serve como um intermediário para eles. O símbolo da harpa também aparece em um estranho conjunto de óculos de visão de fantasmas usados por um adulto.

E a caixa parece fornecer poderes semelhantes geralmente reservados para crianças. O símbolo da harpa está provavelmente ligado a essa outra organização, e o misterioso grupo é um antagonista invisível maior do que a própria organização Fittes, com a Lâmina Dourada servindo como o ativo mais visível na 1ª temporada de Lockwood & Co.

O que está por trás da porta de Lockwood?

Talvez o maior mistério que a 2ª temporada de Lockwood & Co. precise responder seja o que está por trás da porta de Lockwood. O líder da equipe está prestes a finalmente revelar o conteúdo desta sala secreta para Lucy e George quando o final terminar. A julgar pelas menções enjauladas de Lockwood sobre sua falecida família, a sala tem a ver com elas, e se a série segue os livros, ela pertencia especificamente a sua irmã.

Na Lockwood & Co., a irmã de Lockwood, Jessica, morreu quando acidentalmente libertou um fantasma enquanto vasculhava os pertences de seus falecidos pais, algo que Lockwood se recusou a ajudar. É possível que o quarto seja apenas um memorial para ela e / ou os pais de Lockwood. Ele seria especialmente sensível sobre seu conteúdo se pudesse ver seus brilhos de morte lá. Um plot twist maior seria que seus fantasmas ainda estão assombrando a sala, mas isso parece improvável, dada a rejeição de Lockwood dos sentimentos dos fantasmas.

Como o final de Lockwood & Co. conduz a uma 2ª temporada?

Dados os cancelamentos infames da Netflix, é possível que não haja uma 2ª temporada de Lockwood & Co. Entretanto, se ela retornar, a 1ª temporada configura a Lâmina de Ouro e Penélope Fittes como antagonistas duradouras. Embora o espelho de vidro ósseo tenha sido danificado e tenha ido para os fornos DEPRAC no final da 1ª temporada, ele pode obter um alívio para responder a perguntas sobre O Problema.

O crânio Tipo Três não tão amigável de Lucy também terá que responder pelo que viu no espelho antes de ser atordoado em silêncio. E uma 2ª temporada de Lockwood & Co. continuará os temas de Lockwood, Lucy e George lidando com o trauma que experimentaram antes da série e durante a 1ª temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider atua como redatora e editora chefe do site desde 2020. Moradora de Porto Alegre (RS), é sócia e redatora dos portais Minha Série Favorita, Very Money e Curtindo Porto Alegre. Formada em Psicologia pela Faculdade IENH, e especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, vê na criação de conteúdo, uma oportunidade de comunicar e transformar o mundo. No Minha Série Favorita, é responsável pela busca de pautas diárias, escrita e publicação das matérias, visando informar e trazer conteúdos relevantes ao portal. Sendo assim, Magdalena atua há quatro anos no campo da comunicação e criação de conteúdo.