Fim da greve? Estúdios tentam acordo com roteiristas de Hollywood

Os representantes dos estúdios, por meio da Aliança de Produtores de Cinema e TV (AMPTP), fizeram um novo movimento para tentar acabar com a greve dos roteiristas de Hollywood. De acordo com Variety, o sindicato da categoria (WGA) foi convocado para uma reunião na próxima sexta-feira (04).

Frente a frente, a presidente da AMPTP, Carol Lombardini, tentará entrar em um acordo com Ellen Stutzman, negociadora oficial dos roteiristas de Hollywood durante a greve. Caso a conversa seja positiva, ambas as partes podem caminhar para o final das paralisações.

Milhares de roteiristas de Hollywood entraram em greve no dia 2 de maio deste ano. As principais exigências envolve uma remuneração melhor em relação aos serviços de streaming e uma solicitação de regulamentação de inteligências artificiais. Nos últimos meses, o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) também entrou em greve.

Quando a greve dos roteiristas de Hollywood pode acabar?

O sindicato dos roteiristas divulgou uma pequena nota para anunciar a retomada das negociações entre a categoria e os representantes dos estúdios. De acordo com eles, mais informações devem surgir após a primeira reunião, na sexta-feira.

“Estaremos em comunicação com vocês em breve, após a primeira reunião, para dar mais informações. Como dissemos antes, tomem cuidado com rumores. Sempre que tivermos notícias para compartilhar, falaremos diretamente com vocês.”

Imaginava-se que a greve dos roteiristas fosse mais leve em 2023. Contudo, o cenário caminha para a repetição do que aconteceu em 2007, última vez em que a categoria interrompeu os trabalhos. A ideia é que os streamings até possam cobrir a falta de conteúdo durante o período. Apesar disso, inúmeros programas já anunciaram a interrupção dos trabalhos.

Com quase dois meses de greve, boa parte dos materiais sem roteiro pronto já sofreu algum tipo de atraso nas últimas semanas. Séries que estrearam novos episódios entre o final de 2022 e durante o ano de 2023, como The Mandalorian e The Last of Us, já sentem o efeito da greve dos roteiristas.

Por fim, não há previsão para a greve dos roteiristas de Hollywood chegar ao final. A reunião de sexta-feira marca a retomada das negociações, que podem precisar de mais tempo ao longo das próximas semanas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.