7 filmes com protagonistas negros para assistir na Netflix

O cinema, assim como outras formas de arte, se mostra uma grande ferramenta de reflexão quando o assunto é representatividade. De fato, as telonas vêm investindo em histórias com protagonistas negros. No mês da Consciência Negra, confira sete filmes para assistir na Netflix. Comemorada no dia 20 de novembro, a data visa, acima de tudo, evidenciar a luta e as contribuições para cultura e história.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

7 filmes com protagonistas negros para assistir na Netflix

Confira nossa lista a seguir:

1. A Voz Suprema do Blues (2020)

A primeira indicação é para quem aprecia musicais. Indicado a prêmios como Oscar e Globo de Ouro, A Voz Suprema do Blues, traz a diva Viola Davis, no papel da cantora Ma Rainey. Baseado em fatos reais, o longa acompanha a sessão de gravação de um álbum da cantora, em 1927.

2. Meu Nome é Dolemite (2020)

Baseado em fatos reais, Meu Nome é Dolemite traz Eddie Murphy como Rudy Ray Moore, vendedor de discos e comediante de pouco sucesso. No entanto, vê sua vida se transformar quando passa a ouvir histórias das ruas e incluir em seu repertório. O elenco conta também com Wesley Snipes, assim como Chris Rock.

3. A Gente Se Vê Ontem (2019)

Com produção de Spike Lee, A Gente Se Vê Ontem é para aqueles que curtem viagens no tempo. Sebastian e C.J. são melhores amigos e adolescentes talentosos do mundo das ciências. Logo após a morte do irmão mais velho de C.J., assassinado injustamente pela polícia, constroem uma máquina do tempo para voltar ao passado e tentar evitar a tragédia.

4. Roxanne Roxanne (2018)

Mais uma dica para quem gosta de histórias baseadas em fatos reais. Roxanne Roxanne, apresenta a trajetória da rapper Roxanne Shanté. A adolescente se tornou uma lenda do hip-hop nos anos 1980, em Nova York, com a canção “Roxanne’s Revenge”.

5. Felicidade Por Um Fio (2018)

Para muitas mulheres falar sobre cabelo, é um assunto mais delicado, pois mexe com muitos sentimentos. Mas quando o tema se refere ao cabelo de mulheres negras, é muito mais complexo. Em Felicidade Por Um Fio, Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita. No entanto, após uma desilusão, resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher.

6. Barry (2016)

Um dos homens mais poderosos do mundo tem parte de sua história contada em Barry. Afinal, o longa conta o início da vida acadêmica do mais comumente conhecido como Barack Obama, o ex-presidente dos EUA. Assim, entre conflitos, questões raciais e problemas familiares, o jovem se muda para Nova York, em 1981, para estudar na na Universidade de Columbia.

7. Fim da Estrada (2022)

Queen Latifah comanda esse suspense com uma boa dose de ação. Após perder o marido e o emprego, Brenda resolve se mudar com seus filhos e irmão com intuito de recomeçar. Mas, logo após presenciarem um assassinato, ela e sua família passam a correr risco de vida.  

Quais filmes outros filmes com protagonistas negros você acha que deveriam estar nessa lista? Comenta aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.