Os 10 melhores filmes gays para assistir grátis online

Não é fácil achar filmes gays de qualidade nas plataformas de streaming e na internet em geral. Mas, felizmente, a cada ano temos mais produções com a temática LGBTQIA+, e as opções aumentam. Se você está a procura de um bom filme onde o amor fala mais alto que o preconceito, reunimos aqui uma seleção feita a dedo para você. E o melhor de tudo é que você pode assistir gratuitamente, através do YouCine.

Como funciona o YouCine

O Youcine é um aplicativo gratuito para usar em smartphones Android, Smart TVs, TV Boxes e PCs. Ou seja, é muito provável que você tenha em casa um dispositivo compatível com o aplicativo. Este aplicativo conta com uma interface amigável e intuitiva, muito fácil de usar.

Você não precisa criar uma conta com login e senha. Basta baixar o aplicativo e dar o play nos filmes e séries que você deseja. Contudo, o aplicativo no seu celular ou na sua TV lembrará do que você assistiu, e usa essas informações para, através dos algoritmos, fazer recomendações de conteúdos similares.

Agora que você já conhece um pouco do app, te convidamos a experimentá-lo com um dos filmes da nossa lista!

1. Com Amor, Simon

Não é atoa que esse filmes está no top da nossa lista de melhores filmes gays. Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

2. Orgulho e Esperança

No ano de 1984, durante o período de Margaret Tatcher no poder, os mineiros decidem entrar em greve. Um grupo de ativistas homossexuais começa a trabalhar para arrecadar dinheiro para a família desses trabalhadores. O problema é que a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber essa ajuda. Mesmo assim, os ativistas não desanimam e se mostram dispostos a vencer preconceitos para poder ajudar essas pessoas.

3. Orações para Bobby

A católica devota Mary Griffith tenta “curar” o filho homossexual Bobby, mas ele acaba se suicidando com a pressão da sociedade e a mãe se torna defensora dos direitos gays.

4. 45 Dias Sem Você

Depois de esperar 45 dias por um amor que jamais voltou, Rafael faz a única coisa que parece possível fazer com seu coração partido: exilar-se de si mesmo. Ele parte rumo a três diferentes destinos, para em cada um deles conviver com amigos que, por motivos e em tempos diferentes, decidiram abandonar o mundo em que viviam. Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

5. 4 Luas

Mais um clássico dentre os melhores filmes gays, neste filme você verá histórias sobre a primeira paixão, o reencontro de amigos, a dúvida em uma relação e a obsessão de um homem formam esta antologia sobre a homossexualidade masculina.

6. Morte em Veneza

O compositor Gustav von Aschenbach viaja para um resort em Veneza para fugir de uma crise pessoal e artística. Apesar da tranquilidade do local, ele desenvolve uma atração perturbadora por um adolescente, Tadzio. Mas as vidas de ambos são ameaçadas por uma epidemia de cólera.

7. Hawaii – Amor Sem Palavras

Martin procura um emprego temporário na casa de Eugenio. Quando reconhecem ser amigos de infância, Eugenio lhe oferece trabalho para o verão. Um jogo de poder e desejo começa e seu relacionamento cresce além de sua amizade.

8. Night Of Love

Yonatan abandona o exército na tentativa de se reunir com seu ex-namorado. Depois que tudo se transforma em fracasso, ele se encontra sozinho em Tel Aviv, sem um lugar para dormir. Quebrado e confuso, ele parte em uma jornada de uma noite selvagem em busca de consolo.

9. Mapplethorpe: Look at the Pictures

Descubra mais sobre o conceituado fotógrafo americano Robert Mapplethorpe neste documentário que explora com impressionante franqueza os fatos mais importantes da trajetória do artista. Veja também depoimentos intimistas de familiares, amigos, colaboradores e amantes e entenda a revolução que Mapplethorpe promoveu no mundo da fotografia com seu modo inovador de retratar nudez, sexualidade e fetichismo.

10. Breakfast with Scot

Para encerrar a lista de melhores filmes gays, temos a história de um casal gay se vê diante da aventura de cuidar de um garoto de 11 anos que também é homossexual. Um dos pais se incomoda com o fato do menino ser como é e decide mudá-lo, apresentando-o ao hockey.