Quantos filmes tem a franquia Planeta dos Macacos?

A franquia “Planeta dos Macacos”, iniciada em 1968 com o clássico filme homônimo, conquistou fãs ao redor do mundo ao longo das décadas. Com uma história rica e cativante, a saga se expandiu ao longo dos anos, apresentando várias sequências e reinicializações. Uma das iterações mais recentes e bem-sucedidas da franquia é Planeta dos Macacos: A Origem. Vamos explorar quantos filmes compõem essa empolgante franquia e como ela se desenvolveu ao longo do tempo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Abaixo, confira os detalhes dos filmes:

Planeta dos Macacos (1968)

1968 ‧ Ficção científica/Aventura ‧ 1h 52m – Onde assistir: Star+

“O astronauta americano George Taylor vai parar por acidente em um planeta habitado por macacos. Os animais dominam o lugar, escravizando os seres humanos, inclusive George e os tripulantes da nave. Agora, o astronauta terá que lutar pela sua liberdade e os outros.”

De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)

1970 ‧ Ficção científica/Aventura ‧ 1h 35m – Onde assistir: Star+

“O astronauta Brent sai em missão de resgate ao colega Taylor, e precisa atravessar uma linha do tempo para o futuro e chegar ao planeta onde ele desapareceu. O planeta do futuro foi dominado pelos macacos e os homens vivem no subterrâneo.”

Fuga do Planeta dos Macacos (1971)

1971 ‧ Ficção científica/Aventura ‧ 1h 38m – Onde assistir: Star+

“Os símios Cornelius e Zira retornam no tempo para escapar da destruição de seu mundo e chegam à Los Angeles do século 20, onde são tratados como curiosidades. Mas logo são perseguidos pelo governo, que pretende evitar o nascimento do bebê de Zira.”

A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)

1972 ‧ 1h 28m – Onde assistir: Star+

“No futuro, os macacos são domesticados e se tornam animais de estimação. Mas as condições de vida dos símios instigam César, um primata altamente desenvolvido, a liderar uma revolta colossal contra seus opressores humanos.”

A Batalha do Planeta dos Macacos (1973)

1973 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 1h 36m – Onde assistir: Star+

“Após uma guerra nuclear, a Terra é governada por macacos altamente evoluídos, que convivem em harmonia com os humanos sobreviventes. Entretanto, alguns deles descobrem como entrar na cidade dos macacos e bolam um plano para retomar o planeta.”

Após os filmes originais, a franquia teve uma pausa antes de retornar com uma reinicialização emocionante e bem-sucedida.

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

2011 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 1h 45m – Onde assistir: Star+

Um chimpanzé de laboratório desenvolve inteligência e emoções humanas e uma batalha épica surge para determinar qual espécie será dominante no planeta Terra.

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)

2014 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 2h 11m – Onde assistir: Star+

“Dez anos após seu último embate, um grupo de humanos sobrevivente de uma praga mortal ameaça a crescente nação de macacos geneticamente evoluídos de César. Ambos os lados são levados a uma guerra que pode determinar definitivamente a espécie dominante da Terra.”

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)

2017 ‧ Ficção científica/Ficção científica ‧ 2h 20m – Onde assistir: Filme não está disponível em nenhum streaming.

César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.