Mês do Orgulho: Os melhores filmes e séries LGBT no Star Plus

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Durante o mês de junho, comemora-se o Orgulho LGBTQIA+. Diante disso, vê-se muitas práticas, e atividades que visam dar visibilidade a esse mês, em que se debatem direitos, visibilidade e conscientização. Pensando nisso, nós reunimos uma lista com as melhores séries e filmes com representatividade LGBT no Star Plus para você assistir. Confira abaixo:

Melhores filmes LGBT no star plus

1 – Bohemian Rhapsody (2018)

  • Biográfico, drama, musical

Sinopse: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

2 – O segredo de Brokeback Mountain (2005)

  • Romance, drama

Sinopse: Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.

3 – Milk: a voz da igualdade (2008)

  • Biográfico, drama

Sinopse: Em 1972, Harvey Milk e seu namorado Scott Smith, mudam-se de Nova York para São Francisco. Milk, determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para gays e lésbicas. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores. Milk logo estabelece uma difícil relação profissional com Dan White, o homem que iria acabar com sua vida.

4 – Cisne Negro (2010)

  • Drama, thriller

Sinopse: Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

5 – A Garota Dinamarquesa (2015)

  • Romance, drama, biográfico

Sinopse: Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

Melhores séries LGBT no star plus

1 – Modern Family (2009)

  • 11 temporadas,
  • Comédia, drama

Para iniciar a lista de séries temos Modern Family, que não aborda somente a temática LGBT, mas ela é bem frequente, pois mostra o relacionamento do querido casal Cam e Mitchell.

Sinopse: O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily.

2 – Chucky (2021)

  • 1 temporada (renovada)
  • Terror, suspense

Sinopse: Chucky acompanha Jake Wheeler, um jovem queer solitário vítima de bullying na escola e que sofre com o pai abusivo. Depois de encontrar um boneco Chucky muito antigo em um bazar de quintal, ele não esperava as atrocidades que iria desencadear. Rapidamente, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local de Hackensack. Enquanto isso, diversos segredos dos moradores são expostos publicamente, causando um verdadeiro caos. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror. A trama ainda traz informações inéditas sobre o passado de Chucky como o assassino Charles Lee Ray, desde sua complicada infância até a adolescência.

3 – Love, Victor (2020)

  • 3 temporadas
  • Comédia, drama

Sinopse: Recém-chegado a Atlanta, na Geórgia, o jovem Victor Salazar vive uma jornada de autodescoberta típica da adolescência, onde passa a estudar no renomado Creekwood High School, onde faz novos amigos como Mia. Mas tudo se complica quando Victor começa a se interessar por Benji, outro jovem do colégio com quem tem muito em comum. Assustado com o que começa a sentir e questionando sua sexualidade, Victor busca refúgio em Simon Spier, um ex-aluno do ensino médio que passou pela mesma situação um ano atrás. Enquanto isso, começam a surgir segredos por trás da história de seus pais, causando atritos entre os membros da família.

4- Pose (2018)

  • 3 temporadas
  • Drama

Sinopse: Ambientada em 1987, acompanhamos Blanca, uma participante de bailes LGBTQ que acolhe algumas pessoas marginalizadas pela sociedade, como o talentoso dançarino sem-teto Damon e a profissional do sexo Angel, que se apaixonou por um cliente. Centrada na vida de Blanca, esta é uma história da cultura de bailes, da comunidade gay e trans, da crise violenta da AIDS e do declínio do capitalismo. 

5 – American Horror Story (2011)

  • 10 temporadas
  • Terror, suspense, drama

Por fim, para completar a nossa lista, temos American Horror Story. A série possui uma história específica para cada temporada e também os personagens são diferentes, mas alguns atores estão presentes em quase todas as temporadas. Há diversos personagens LGBT’s e a temática é bem presente na série e representativa.