Os 10 melhores filmes e séries LGBT’s na Amazon Prime Video

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Durante o mês de junho, comemora-se o Orgulho LGBTQIA+. Diante disso, vê-se muitas práticas, e atividades que visam dar visibilidade a esse mês, em que se debatem direitos, visibilidade e conscientização. Pensando nisso, reunimos uma lista com as melhores séries e filmes com representatividade LGBT que está disponível na Amazon prime Video. Confira abaixo:

Melhores filmes e séries LGBT’s na Amazon Prime Vídeo

1 – Colette (2018)

Para iniciar a lista, no filme, Sidonie-Gabrielle Colette é casada com Willy, um escritor que a apresenta à boêmia de Paris do início do século 20. Ele pede que ela escreva romances baseados em sua experiência para serem publicados no nome dele. Mas, cansada da farsa, ela decide reivindicar a autoria. Tudo isso em meio às descobertas amorosas com a amante, que também se relacionava com o marido de Colette.

2 – Amor por Direito (2015)

Baseado na comovente história real de Laurel Hester e Stacie Andrée e sua luta pela justiça, o filme é um clássico dentro das produções com a temática LGBT+. Na obra, Laurel, uma policial condecorada de Nova Jersey, é diagnosticada com câncer terminal e quer deixar a pensão para a parceira, Stacie. No entanto, os oficiais do condado, que não aprovam o casal homossexual, conspiram para evitar que elas consigam.

3 – Todos estão falando sobre Jamie (2021)

Em suma, o filme é uma adaptação do musical homônimo, que conta a história real do adolescente britânico de 16 anos Jamie New. Ele se sente muito deslocado porque tem um sonho singular: ele deseja se tornar uma drag queen e fazer disso sua profissão.

Jamie não sabe como será seu futuro, mas uma coisa é certa: ele será uma sensação! Incentivado por sua mãe e seus amigos maravilhosos, o jovem vai enfrentar inúmeros preconceitos, superar intimidações para finalmente sair das sombras e revelar ao mundo quem ele realmente é.

4 – My Fake Boyfriend (2022)

Em suma, o protagonista Andrew está em apuros, pois além de ter que superar o término com o namorado, ele ainda tem que despistar o intrometido tóxico de seu dia. Com pena do amigo emocionado, seus amigos decidem ajudá-lo criando “Cristiano”, um namorado falso perfeito nas redes sociais.

Enquanto Cristiano vai viralizando na internet e se torna uma sensação mundial, Andrew conhece seu cara dos sonhos da vida real, Rafi, um charmoso dono de restaurante. Agora, Andrew deve encontrar uma maneira de acabar com a falsa aventura, fugir de seu ex ciumento e conquistar o coração de Rafi.

5 – Me sinto bem com você (2021)

Para finalizar a lista, o recente filme conta cinco histórias de amor em tempos de quarentena. Cinco amores de diferentes formatos e origens. Histórias sobre a importância de uma companhia que te faça sentir bem em meio ao caos. Pessoas, em meio ao isolamento social, fazendo de tudo para se manter próximas. Um filme sobre conexões tanto virtuais quanto reais.

6 – Ana (2020)

Por fim, Ana foi criada para ser famosa e bonita, mas descobre que sua vida tem sido regida pelas aparências. Esta é a história de uma adolescência tardia de quem não tem medo de se perder para se encontrar, inclusive dentro das paixões por homens e mulheres.

7 – Little Fires Everywhere (2020)

1 Temporada – Drama

A série aborda temas como homofobia, desigualdade e racismo nos Estados Unidos, em suma, segue os destinos entrelaçados da perfeita família Richardson e uma enigmática família de mãe e filha que mudam a vida de todos.

A obra, que é baseada no livro homônimo, tem duas personagens queer, que não têm a orientação sexual rotulada na trama. Na história, trata-se sobre o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, questões e dilemas da maternidade.

8 – The Wilds – Vidas Selvagens (2022)

2 temporadas – Drama, aventura

Na série, após um acidente aéreo, um grupo de garotas adolescentes de diferentes origens precisa lutar para sobreviver em uma ilha deserta. As meninas brigam e se unem conforme compartilham os seus segredos e os traumas que enfrentaram.

9 – Transparent (2016)

5 temporadas – Drama, comédia

Quando Mort, patriarca da família Pfefferman, decide reunir seus três filhos já adultos para revelar que deseja se assumir como transgênero, os segredos da família inteira começam a vir à tona. A partir de então, todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, nunca mais serão os mesmos.

10 – Seus olhos (2020)

1 temporada – Drama

Seus Olhos é uma série LGBTQIA+ livremente inspirada em fatos reais e conta a história do relacionamento amoroso entre Lia e Verônica. Enquanto Verônica se vê obrigada a lidar com alguns traumas, Lia mergulha em um processo de elaborar e questionar a própria identidade de gênero.