Shonda Rhimes: conheça séries com o selo da roteirista

Shonda Rhimes consolidou-se como uma das principais figuras do mercado de séries e filmes dos Estados Unidos. Ao longo dos anos, ela trabalhou como roteirista, diretora e produtora de diversas produções icônicas. Além disso, assinou a criação de algumas das principais séries do mercado.

Quase tudo começou em 2005, com Grey’s Anatomy. A partir de então, Shonda Rhimes e a produtora Shondaland assumiram projetos em parceria com emissoras, estúdios e plataformas de streaming. Ela foi a grande responsável por programas de televisão que chamam a atenção do público até hoje.

Em suma, o mais recente trabalho de Shonda Rhimes pode ser visto na Netflix. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton conta com a produção da Shondaland. Abaixo, confira outros projetos que também têm o toque da produtora.

Filmes e séries com o selo Shonda Rhimes

A maior parte do progresso de Shonda Rhimes começou em 2005. Na época, ela criou a produção que viria a ser a série médica mais longa da história da televisão dos Estados Unidos. Grey’s Anatomy é até hoje um fenômeno cultural ao redor de todo o mundo.

Algo que logo originou o primeiro derivado, Private Practice. Portanto, Shonda Rhimes também foi a responsável pela produção, que não alcançou o mesmo nível de sucesso que a série original. Da mesma forma, ela criou Seattle Grace: Message of Hope e Seattle Grace: On Call, dois webisódios derivados de Grey’s Anatomy.

Depois disso, Shonda Rhimes partiu para outro nicho. Em 2012, criou Scandal para a ABC. Com sete temporadas no total, a série acompanha uma especialista de gerenciamentos de crise em Washington cujo foco está em proteger políticos e figuras públicas.

Por outro lado, um dos grandes trabalhos da equipe de produção de Shonda Rhimes surgiu em 2014. How To Get Away With Murder, da Netflix, fez pela primeira vez na história uma atriz negra ganhar um Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama. Viola Davis foi a grande cara do show ao interpretar uma advogada que se junta a um grupo de alunos para resolver casos reais.

Por fim, a última grande criação de Shonda Rhimes surgiu em 2022. Com nove episódios, a minissérie Inventando Anna adapta a história real de uma golpista que enganou boa parte do sistema bancário dos Estados Unidos. Em suma, todos os episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.