Os 10 melhores filmes de Leandro Hassum

 Conhecido por atuar muito tempo no programa Zorra Total, da Rede Globo, o ator, humorista, roteirista, produtor, comediante, apresentador e dublador é um velho conhecido das comédias brasileiras. Começou no teatro ainda adolescente, o que alavancou a sua carreira, especialmente com a peça “Nois na fita”, que fez ao lado de Marcius Melhem. Se você é fã do mais famoso “ex-gordinho” do Brasil, confira a seguir os 10 melhores filmes de Leandro Hassum.

LEIA TAMBÉM

Os 10 melhores filmes de Leandro Hassum

1. Simonal

2018 ‧ Drama/Musical ‧ 1h 45m

Em primeiro lugar na nossa lista, trazemos Sinodal. Neste filme, dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, Wilson Simonal nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, em um rompante de ignorância, tomar decisões que podem mudar para sempre sua carreira.

  • Disponível no Telecine.

2. Até que a Sorte nos Separe

2012 ‧ Comédia ‧ 1h 44m

Em segundo lugar na nossa lista está o começo da história de Até que a Sorte nos Separe. Tino (Leandro Hassum) é um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Mas, em dez anos, o fanfarrão e sua mulher Jane (Danielle Winits) gastam todo o dinheiro com uma vida de ostentação. Enfim, ao descobrir que está falido, ele é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico. Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona, pois a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções.

  • Disponível na Netflix, Telecine e GloboPlay.

3. Até que a Sorte nos Separe 2

2013 ‧ Comédia ‧ 1h 42m

Em terceiro lugar temos a sequência da história de Tino (Leandro Hassum) e Jane (Danielle Winits). O casal é alvo da falência pela inesperada herança do Tio Olavinho. O problema é que o testamento traz um pedido incomum: o ricaço deseja que suas cinzas sejam lançadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem, o casal resolve dar uma esticadinha em Las Vegas. Entretanto, Tino se empolga com a jogatina de um cassino e perde todo o dinheiro da herança na mesa de pôquer. Enfim, para piorar, ainda fica devendo US$ 10 milhões a um capanga da máfia mexicana, que deseja receber o dinheiro a todo custo.

  • Disponível na Netflix, Telecine e GloboPlay.

4. Até que a Sorte Nos Separe 3: A Falência Final

2015 ‧ Comédia ‧ 1h 40m

Logo após perder a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) precisa se virar para conseguir dinheiro. Ele começa a vender biscoitos na rua até ser atropelado pelo filho de um milionário, que se apaixona por sua filha Teté. Assim, o pai do rapaz lhe oferece um trabalho na corretora para ele poder pagar pelo casamento da filha. Enfim, no exercício de suas novas funções, Tino leva à falência a maior empresa do Brasil, mergulhando o país em uma grande crise financeira.

  • Disponível na Netflix, Telecine e GloboPlay.

5. Malasartes e o Duelo com a Morte

2017 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 1h 50m

O jovem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que viaja de cidade em cidade pregando peças em estranhos desavisados e ingênuos, seja para conseguir uma refeição ou para algo que precise em algum momento. Muito inteligente, Malasartes acaba chamando a atenção da Morte (Júlio Andrade), que deseja tirar férias e quer que ele fique em seu lugar. Além disso, ele também precisa lidar com Próspero (Milhem Cortaz), um homem disposto a fazer de tudo para evitar que o jovem malandro conquiste sua irmã Áurea (Isis Valverde).

  • Disponível no Telecine e GloboPlay.

6. Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

2012 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 30m

Clara (Clarice Falcão) está cursando medicina por pressão familiar, mas também não sabe se existe alguma profissão com a qual se identifique. Contudo, ela passa a matar aulas e acaba conhecendo um rapaz que a incentiva a fazer experiências para descobrir do que gosta.

  • Disponível para aluguel no Apple TV, YouTube e Google Play Filmes.

7. O Candidato Honesto 1

2014 ‧ Comédia ‧ 1h 50m

Primeiramente, esse é o início de uma sequência que conta a história de João Ernesto (Leandro Hassum), um homem que conquista grande popularidade como presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. Um político corrupto, ele se candidata à Presidência da República. Entretanto, à frente nas pesquisas, João recebe uma feitiço da avó e não consegue mais mentir.

  • Disponível na Netflix, Telecine e GloboPlay.

8. O Candidato Honesto 2

2018 ‧ Comédia ‧ 1h 44m

Logo após cumprir quatro anos de detenção, João Ernesto (Leandro Hassum) se candidata à presidência novamente e vence. Entretanto, um ano depois, o Brasil entra em uma grande crise e, influenciado por seu vice, Ivan Pires (Cassio Pandolfh). Mas, as decisões de Ernesto podem levá-lo ao impeachment.

  • Disponível na Netflix, Telecine e GloboPlay.

9. Dona Flor e Seus Dois Maridos

2017 ‧ Comédia ‧ 1h 35m

Antes de mais nada, Dona Flor é uma sedutora professora de culinária casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates. A vida de abusos acaba por acarretar sua morte precoce. Logo, Dona Flor se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico Dr. Teodoro. Entretanto, as saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos, era um ótimo amante, fazem com que ele retorne em espírito que só a viúva consegue ver. Isso a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

10. Amor Sem Medida

2021 ‧ Comédia Romântica ‧ 1h 34m

Por fim, o último filme da lista é Amor Sem Medida. Ivana é uma bela advogada que se apaixona por Ricardo, um divertido cardiologista. Apesar de a conexão entre os dois, Ricardo é um homem baixo e o casal deve enfrentar a discriminação de outras pessoas e seus próprios preconceitos para viver esse amor.

  • Disponível na Netflix.

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.