Longe da ação, fora do suspense e próximo ao drama. Os filmes de heróis conquistaram muito espaço no cinema ao longo do século 21 e praticamente criaram um novo gênero para a indústria. O auge aconteceu em 2019, quando Vingadores: Ultimato (2019) chegou a bater o recorde de bilheteria, durante pouco tempo, que pertencia a Avatar (2009).
Contudo, há quem diga que os filmes de heróis cansaram o público. Ao longo dos últimos anos, muitos cineastas relevantes e influentes, como Martin Scorcese e Quentin Tarantino, manifestaram-se sobre a proposta do gênero. Contudo, as informações externas pouco importam e pouco contribuem para a opinião de Kevin Feige, líder e chefe da Marvel Studios há mais de 20 anos.
“No meu segundo ano na Marvel, as pessoas perguntavam: ‘Bem, quanto tempo isso vai durar? Essa moda de filmes de quadrinhos vai acabar?’”, revelou o produtor ao Moviebiz Podcast.
Mais de 20 anos depois, a fórmula dos filmes de heróis saturou? Para Feige, não.
+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? e aproveite!
Kevin Feige não acredita em cansaço para filmes de heróis
Ainda durante a mesma entrevista, Kevin Feige fez uma analogia com “E o Vento Levou” para justificar que os filmes de heróis baseados em quadrinhos não devem chegar ao fim:
“Eu realmente não entendi a pergunta, porque, para mim, era como dizer depois de ‘E o Vento Levou’: ‘Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai azedar com filmes adaptados de livros?’“
Além disso, o chefe da Marvel fez uma comparação entre os quadrinhos e os livros para entender o problema que parte da crítica tem com filmes de heróis. Para Feige, as pessoas compreendem que livros e romances podem ser o que quiserem. Em suma, ganharem adaptações para qualquer mídia. Contudo, há uma dificuldade inerente para entender que o mesmo acontece com os quadrinhos.
“Podemos [fazer] qualquer tipo de filmes que compartilham duas coisas: o logotipo da Marvel Studios acima do título e a semente de uma ideia de nossa história editorial”, concluiu Kevin Feige.
Portanto, a visão de Feige mostra que ainda há um futuro longo para os filmes de heróis. Ao menos nos planos da Marvel, não há nada que não possa ser feito pelo gênero. O próximo filme do MCU a chegar aos cinemas é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, no dia 16 de fevereiro de 2023. Por fim, assista ao trailer abaixo.
Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.
Tem mais que acabar mesmo….
Marvel morreu com Stan Lee 8