O sucesso de Barbie aumentou a expectativa da Mattel para a produção de mais filmes ao longo dos próximos anos. De acordo com a Variety, os executivos da imprensa já começaram a alinhar as próximas produções para a franquia. A ideia é adaptar histórias sobre os seus principais brinquedos.
A ideia de conduzir um universo de filmes de brinquedo surgiu após Barbie tornar-se um grande fenômeno. O filme de Greta Gerwig chegou aos cinemas no dia 20 de julho e não para de crescer em termos de bilheteria. Além disso, o longa-metragem foi um grande sucesso de recepção entre a crítica. Muitos falam, inclusive, que o projeto pode concorrer ao Oscar no futuro.
Abaixo, assista ao trailer oficial de Barbie, com Margot Robbie e Ryan Gosling no elenco.
Próximos filmes sobre brinquedos que a Mattel pretende produzir
No início de julho, a revista The New Yorker informou que a Mattel pretende produzir mais 45 filmes sobre as suas principais marcas de brinquedo. No total, 13 projetos já foram anunciados pela companhia, como Barney e Hot Wheels.
Portanto, Barbie foi apenas o primeiro projeto da empresa. As próximas apostas da Mattel, conforme a Variety, serão os live-actions de ‘Polly Pocket’ e ‘Barney E Seus Amigos’. Ambos os projetos já estão com a equipe de produção definida, inclusive.
Polly Pocket terá direção e roteiro de Lena Dunham (Girls). Além disso, a Mattel já confirmou Lily Collins como o rosto da protagonista. “É um ótimo roteiro“, declarou Robbie Brenner, diretor da Mattel Films. “Tem sido uma colaboração incrível, estamos entusiasmados com isso. Esperançosamente, faremos isso em algum momento no futuro.”
Para Barney E Seus Amigos, Daniel Kaluuya (Corra!) assume a produção. O filme está no mesmo espectro de Barbie, despertando muita curiosidade entre os fãs. Isso porque a Mattel define o filme como uma experiência “surrealista e único, algo na linha de Quero Ser John Malkovich e Adaptação“, conforme Brenner.
Por fim, os próximos projetos da Mattel ainda não tem nenhuma previsão de estreia.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.