5 Filmes com Noah Wyle, o famoso Dr. John Carter da série ER

Destaque na produção médica durante várias temporadas, ator é igualmente reconhecido por papéis em outras séries.

Com toda a certeza a série ER, no Brasil Plantão Médico, foi a percursora de grandes produções como Grey’s Anatomy e revelou atores como Noah Wyle. No papel do estudante de medicina John Carter, Wyle recebeu cinco indicações ao Emmy. Destaque na produção médica é também igualmente reconhecido por seus papéis nas séries Falling Skies e The Librarians. Então, para comemorar o seu 51º aniversário separamos cinco filmes para conhecer um pouco mais sobre o ator.

Atrás das câmeras Wyle costuma dedicar seu tempo à organização sem fins lucrativos Médicos do Mundo. Além disso, apoia causas como dos direitos dos animais, e ainda é porta-voz do World Wildlife Fund.

LEIA TAMBÉM:

5 Filmes com Noah Wyle, o famoso Dr. John Carter da série ER

Piratas da Informática (1999)

  • Gênero: Drama
  • Onde assistir: No momento não está disponível no streaming.

Dirigido por Martyn Burke, o drama biográfico fala sobre ascensão da Apple e da Microsoft. O filme gira em torno da rivalidade entre Steve Jobs (Noah Wyle)

e Bill Gates (Anthony Michael Hall) e como isso afetou o desenvolvimento da tecnologia o computador pessoal. Dessa forma, em busca da liderança do mercado, os rivais se enfrentam em uma guerra nos bastidores.

Código de Ataque (2000)

  • Gênero: Drama
  • Onde assistir: No momento não está disponível no streaming.

Em plena Guerra Fria, um objeto voador não-identificado intriga o Exército americano, que envia uma série de bombardeiros para investigar. Mas, ao chegarem, descobrem que se trata apenas de um avião comercial num vôo fora de sua rota. Entretanto, uma falha mecânica nos computadores do Departamento de Defesa envia a um esquadrão de bombardeiros uma transmissão dos códigos de ataque nuclear. As ordens são irreversíveis e indicam que o alvo é Moscou. A partir de então, o Pentágono e o próprio Presidente dos Estados Unidos lutam para tentar evitar a Terceira Guerra Mundial.

Donnie Darko (2001)

  • Gênero: Suspense
  • Onde assistir: Prime Video e Telecine

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial, mas despreza seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso que só ele enxerga. Dessa forma, a tal criatura o encora a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Só que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas logo depois um avião cai no telhado de sua casa, quase o matando. Então, ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão. Embora não tenha sido um grande sucesso comercial, o filme recebeu elogios da crítica.

O Guardião – Em Busca da Lança Sagrada (2004)

  • Gênero: Aventura
  • Onde assistir: Prime Video

A trama acompanha Flynn Carsen (Noah Wyle), um homem bem-sucedido academicamente, mas com poucas habilidades sociais. Ao conseguir um emprego em uma biblioteca, logo descobre que na verdade sua função é encontrar um artefato que foi roubado. Assim, para achar o objeto, dividido em três partes escondidas em diferentes países, parte em uma grande aventura. O ator reviveu seu personagem nas continuações O bibliotecário: retorno às minas do rei Salomão (2006) e O bibliotecário: maldição do cálice de Judas (2008).

Fúria Cannabis (2015)

  • Gênero: Drama
  • Onde assistir: Prime Video

Nos anos 1970, uma comunidade rural dos Alapaches, ainda assombrada e dividida pelo legado da Guerra Civil, um jovem rebelde luta para driblar a violência que tenta prendê-lo a um triste passado e a um presente corrupto.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.