10 Filmes Baseados Em Fatos Reais Para Assistir No Prime Video

Independentemente do gênero, os filmes baseados em fatos reais costumam causar extrema curiosidade nos espectadores. Transformar um fato conhecido em uma obra para as telas, de fato torna a experiência mais emocionante. Então, você é daqueles que curti esse tipo de produção? Separamos 10 filmes disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video para você curtir hoje mesmo. Confira.

A Batalha das Correntes (2017)

Para quem gosta de história pode curtir esse filme. Estrelado por Benedict Cumberbatch, no papel de Thomas Edison, e Michael Shannon como George Westinghouse, a produção retrata a Guerra das Correntes. Logo após inventar a lâmpada elétrica, Thomas Edison iniciou uma campanha para distribuir energia elétrica pelos EUA. Sua ideia era utilizar a tecnologia de corrente contínua, no entanto, o empresário Westinghouse, decide provar que sua tecnologia de corrente alternada é mais eficaz.

Querido Menino (2018)

Estrelado por Steve Carell (David Sheff) e Timothée Chalamet (Nic Sheff), Querido Menino é baseados em fatos reais, presentes nos livros de memória dos protagonistas da trama. David é um conceituado jornalista e escritor que tenta entender o que levou seu filho Nic se afundar no vício em metanfetamina. Assim, o filme gira em torno da luta para salvar a sua vida.

A História Verdadeira (2015)

Logo após ser demitido do jornal The New York Times, Michael Finkel (Jonah Hill) recebe uma ligação de um jornalista para falar sobre Christian Longo (James Franco).  Preso por matar a esposa e filha, Longo alega que na verdade ele é Michael Finkel. A fim de entender essa história vai até a prisão conhece-lo.

Do mesmo modo, Longo resolve contar a sua versão sobre os assassinatos. Contudo, surgem evidências de que isso faz parte de um plano do prisioneiro. O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro de memórias de Michael.

O Preço da Verdade (2019)

Baseado em um artigo do New York Times, O Preço da Verdade conta a história da pequena cidade de Parkersburg. O longa segue os passos do advogado ambientalista de grandes corporações, Robert Billiot (Mark Ruffalo).

Procurado pelo fazendeiro Wilburt Tennant (Bill Camp), que acusa a gigante Dupont pela morte de suas vacas, Robert decide investigar. A descoberta é assustadora, já que Dupont está envenenando a população local. Como resultado, a denúncia englobou mais de três mil casos e o processo levou quase 20 anos nos tribunais.

A Busca pela Justiça (2006)

Baseado no caso que ficou conhecido como os Garotos de Scottsboro, o filme narra a história de nove garotos negros, com idades entre 12 e 20 anos, acusados por estuprarem duas mulheres brancas, em 1931. Após um rápido julgamento, eles foram condenados à cadeira elétrica.

Entretanto, a notícia causou comoção nacional, ao ponto da Corte Suprema dos Estados Unidos resolver fazer um novo julgamento. Então, surge Samuel Leibowitz (Timothy Hutton), um advogado nova-iorquino de sucesso que decide defender os acusados.

Até o Último Homem (2016)

Dirigido por Mel Gibson, o longa acompanha Desmond Doss (Andrew Garfield), um jovem religioso e pacifista que se alista durante a Segunda Guerra Mundial como médico de combate do exército. Apesar de recusar portar uma arma, Doss é enviado para a Batalha de Okinawa. Lá, salva 75 homens, o que o torna o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Jogada de Mestre (2015)

Para os amantes dos filmes de ação, Jogada de Mestre é uma boa pedida. Em 1982, na cidade de Amsterdã, um grupo de amigos tenta se dar bem de qualquer jeito. Após ter um pedido de empréstimo negado pelo banco, eles resolvem elaborar um plano para sequestrar o milionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins).

Só que, para organizar o cativeiro, é necessário dinheiro, por isso resolvem assaltar um banco.  Em princípio o plano dá certo, mas as investigações e o despreparo do grupo logo deixam a situação fora de controle.

A Grande Aposta (2015)

O filme se baseia no livro de mesmo nome, e recebeu indicação a cinco categorias do Oscar em 2016. Inclusive, ele levou para casa, a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. A produção mostra a trajetória de um grupo de pequenos investidores que anteviram a crise financeira entre 2007 e 2008, nos EUA.

Michael Burry (Christian Bale) o dono de uma empresa que decide investir dinheiro do fundo que coordena para apostar que o sistema imobiliário dos EUA irá quebrar em breve. Assim que fica sabendo da empreitada, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) passa a oferecer a oportunidade a seus clientes.

Um deles é Mark Baum (Steve Carell), dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. De maneira idêntica, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que também podem ganhar muito dinheiro. Por isso, eles pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt).

Toast: A história de uma criança com fome (2010)

Agora uma dica para os culinaristas de plantão. Baseado nas memórias do escritor gastronômico Nigel Slate, o filme acompanha sua infância na década de 1960. Um de seus maiores sonhos era experimentar todo tipo de comida, já que sua mãe não sabia cozinhar.

Entretanto, tudo muda com a morte da matriarca, bem como com a chegada de uma empregada. Cozinheira de mão cheia, ela passa a chamar a atenção de seu pai e dar início a uma verdadeira competição culinária.

O Anjo de Auschwitz (2019)

Sensível e dramático, a produção conta a história da parteira polonesa Stanisława Leszczyńska. Após ser prisioneira dos nazistas, ela é recrutada para trabalhar ao lado Josef Mengele. O mesmo é um médico responsável por fazer experimentos sádicos em mulheres grávidas e bebês. Contudo, ao descobrir isso, ela tenta salvar o máximo de vidas possíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.