5 filmes baseados em fatos reais na Netflix

Normalmente, nos encantamos com filmes baseados em fatos reais, não é mesmo? Aliás, isso deve ocorrer justamente por sabermos que aquela história que estamos assistimos aconteceu de verdade. Sabendo disso, cada vez mais, o cinema explora esse gênero tão querido por muitas pessoas. Então, separamos 5 dessas histórias,..Ops…Filmes, que já encantou muita gente. Confira!

VEJA TAMBÉM: Melhores filmes clichês da Netflix

5 filmes baseados em fatos reais na Netflix

1. O Bombardeio

2021 ‧ Guerra/Filme histórico ‧ 1h 47m

Estreado em 2021 pelo diretor Ole Bornedal, o enredo se passa em 1945, onde a Força Aérea Real Britânica recebe a missão de bombardear a sede da Gestapo em Copenhague. Sendo assim, o destino dos habitantes da Capital se entrelaçam. Então, uma escola com alunos é bombardeada acidentalmente na Segunda Guerra Mundial. Um filme baseado em fatos reais horripilantes, não é mesmo?

2. O Menino que Descobriu o Vento

2019 ‧ Drama ‧ 1h 53m

Lançado em 2019 pelo diretor Chiwetel Ejiofor, a trama apresenta um garoto prodígio, William Kamkwamba, interpretado por Maxwell Simba. Então, ele encontra um método de gerar energia em meio às terras massacradas pela seca do Malawi. Deste modo, proporciona irrigação às plantações e à sobrevivência da população.

3. O Impossível

2012 ‧ Drama/Drama ‧ 1h 54m

Em suma, a obra dirigida por Juan Antonio Bayona narra a história de Maria, interpretada por Naomi Watts e Henry, encenado por Ewan McGregor. Assim, eles decidem curtir as férias na Tailândia junto com seus filhos pequenos. Contudo, em um certa manhã enquanto eles aproveitavam aquele paraíso, um Tsunami de proporções avassaladoras levando tudo no caminho.

4. O Silêncio

2019 ‧ Terror/Thriller ‧ 1h 30m

Obra de 2011, pelo diretor Hwang Dong-hyuk, apresenta um caso de abuso sexual em uma escola  com uma criança com deficiência auditiva descoberta por Kang In-ho, intepretado por Gong Yoo. Desse modo, com o auxílio de uma ativista de direitos humanos, ele enfrenta o corpo docente da instituição para expor os abusos cometidos, para que estes atos bizarros não sejam mais cometidos.  

5. Contra o Gelo

2022 ‧ Aventura/Filme histórico ‧ 1h 43m

Estreado em 2022 pelo diretor Peter Flinth. O filme se passa em 1909 em uma expedição comandada pelo capitão Ejnar Mikkelsen, interpretado por Nikolaj Coster Waldau e Iver Iversen, encenado por Joe Cole. Sendo assim, eles realizam uma perigosa expedição à Groenlândia em procura de um mapa perdido.

E então, o que achou de nossa lista?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.