Estúdio que fez ‘Super Mario Bros’ produzirá filme sobre Zelda

Do Reino Cogumelo para Hyrule! Nintendo, Illumination Entertainment e Universal Pictures trabalham em conjunto para a produção de um filme sobre Zelda. A informação foi publicado por Jeff Sneider (via John Rocha). De acordo com ele, as três partes querem aproveitar o sucesso de Super Mario Bros.

The Legend of Zelda é uma tradicional franquia dos videogames que surgiu em 1986. A trama acompanha a jornada de um elfo que se chama Link por aventuras para resgatar a princesa Zelda e derrotar Ganon. Ainda em maio, produtores de Zelda demonstraram o interesse em adaptar o jogo para animação.

Em entrevista com a Polygon, a dupla Eiji Aonuma e Hidemaro Fujibayashi, produtor e diretor de Tears of the Kingdom (novo jogo da franquia), respectivamente, revelaram o interesse em adaptar a franquia. “Devo dizer que estou interessado. Com certeza. Mas não é só eu estar interessado em algo que faz as coisas acontecerem, infelizmente”, disse Aonuma. “Talvez, mas a voz dos fãs é o que importa aqui”, acrescentou Fujibayashi.

Filme sobre Zelda pode sair do papel

A atualização mais recente sobre a intenção de criar um filme sobre Zelda parece otimista. Sneider comentou no podcast The Hot Mic que há um interesse da Universal e da Nintendo para levar o projeto para frente ao longo dos próximos anos.

“Disseram-me que a Universal está, de fato, fechando um ‘grande negócio’ com a corporação Nintendo para The Legend of Zelda. Zelda parece a próxima grande franquia Illumination-Nintendo, que todos nós esperávamos. Disseram-me que isso está acontecendo”, revelou ele.

A ideia, portanto, surge após o sucesso de ‘Super Mario Bros.’, também da Nintendo, nos cinemas. A animação ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão em arrecadação nas bilheterias mundiais e se tornou a maior animação da história. Portanto, um apelo entre os fãs de Zelda poderia resultar em alguma adaptação para as telonas nos próximos anos.

Contudo, há diferenças importantes entre Zelda e Mario. Em primeiro lugar, o encanador faz parte da maior franquia da história dos videogames. Em suma, crianças nascem com imagens e partidas de qualquer jogo com o selo ‘Mario’. Algo similar ao que acontece com Pokémon, por exemplo.

Zelda, por outro lado, precisa quebrar a barreira do videogame e conquistar o público em geral. Ainda há um longo percurso até que a franquia esteja apta a ganhar um filme de mesmas proporções que ‘Super Mario Bros’.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.