Sempre ao Seu Lado: História Real Por Trás do Filme

Com emoção de sobra, Sempre ao Seu Lado (2009) retrata a bonita história de lealdade entre um cachorro e o seu dono. Inclusive, o longa-metragem Lasse Hallström é até hoje visto por muitos, como o melhor filme sobre cães da história.

Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.“, revela a sinopse oficial.

Conforme a prévia do filme, Sempre ao Seu Lado acompanha a relação entre Parker Wilson (Richard Gere) e o cachorro Hachi, da raça akita. Sempre quando Parker precisava ir até a estação de trem, o cão o acompanhava e esperava pela volta do dono. No entanto, a morte do protagonista revelou o lado mais emocionante da história.

A história verdadeira do filme Sempre ao Seu Lado

Em suma, Sempre ao Seu Lado adapta a história de Hidesaburo Ueno, um homem que todos os dias era acompanhado pelo cão enquanto ia para o trabalho. Na cidade de Tóquio, o cachorro Hachiko aguardava pelo dono todos os dias na estação de trem.

Quando Ueno morreu, em em 1925, o cão seguiu a tradição até o ano de 1935. Ou seja, foram dez anos esperando o dono na mesma estação de trem. Pouco tempo após a morte, no entanto, Hachiko é doado para outra família. Algo que não o impediu de continuar o percurso.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Solitário, ele permanecia no mesmo local com a esperança de encontrar o dono mais uma vez. Algo que Sempre ao Seu Lado retratou. Com o tempo, funcionários e pessoas que transitavam pelo local passaram a reconhecer os esforços do animal. Além disso, a história ganhou as ruas de Tóquio e pessoas fizeram homenagens à lealdade de Hachiko.

Um dos antigos alunos de Ueno, portanto, publicou uma série de artigos sobre o caso. Hirokichi Saito foi até a estação de trem testemunhar com os próprios olhos. Após a publicação, Hachiko tornou-se um símbolo nacional de lealdade. Um espécie de amuleto de boa sorte no Japão.

No entanto, o cachorro que inspirou a história de Sempre ao Seu Lado faleceu em 1935. Vítima de um câncer, ele resistiu a mesma rotina por quase dez anos. Por fim, Hachiko é cremado e as cinzas foram jogadas ao lado do túmulo do dono.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar