Filme póstumo de Paulo Gustavo será lançado pela Amazon Prime Video

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Paulo Gustavo irá receber um filme póstumo produzido pela Amazon Prime Video. O longa começou a ser pensado antes da morte do artista, em 2021, vítima de Covid-19. As informações foram confirmadas por Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

Com cenas inéditas, o filme reúne imagens de Paulo Gustavo em turnês ao lado da família e amigos. Intitulado Filho da Mãe, a produção traz depoimentos de colegas profissionais, de amigos próximos, da mãe, Déa Lúcia, e do marido, Thales Bretas.

LEIA MAIS:

Filme póstumo de Paulo Gustavo mostrará carreira do teatro ao cinema

Até o momento, a Amazon Prime Video não forneceu mais detalhes em relação ao filme póstumo. O período de estreia sequer recebeu anúncio. Porém, outros nomes ainda devem assinar um contrato com o serviço de streaming. Assim, mais depoimentos devem estar no longa.

Paulo Gustavo tornou-se um fenômeno do humor no Brasil. O ator foi reconhecido de forma internacional pela personagem Dona Hermínia, em Minha Mãe é Uma Peça (2013). Contudo, a origem da personagem, e da própria carreira de Paulo Gustavo, remete ao teatro. Foi em 2004 que participou da peça O Surto, obra que originou a personagem mais reconhecida do ator.

Assim, Dona Hermínia foi uma inspiração caseira. Afinal, o artista fez um recorte de características típicas da própria mãe, Déa Lúcia. Como uma mãe protetora e com um perfil de dona de casa brasileira, a personagem foi marcante pelo sarcasmo repleto de carisma. Após 10 anos em cartaz, André Pellenz levou Dona Hermínia ao cinema. Na época, Minha Mãe é Uma Peça alcançou o primeiro lugar do ranking de principal bilheteria para uma produção nacional. E, assim, as duas sequências também quebraram o feito histórico.

Morte por Covid-19

Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio de 2021 após diagnóstico por Covid-19. Na época, um boletim médico enviado à imprensa confirmou a morte do ator e humorista. Assim, a comoção tomou conta das redes sociais.

Em abril de 2022, o artista recebeu homenagem no desfile da São Clemente, representante da Zonal Sul do Carnaval do Rio de Janeiro. Assim, a escola interpretou o enredo de Minha Mãe é Uma Peça durante apresentação no sambódromo da Marquês de Sapucaí. Por fim, Paulo Gustavo deixou um marido e dois filhos.