Filme nigeriano, Aníkúlápó entra para o TOP 10 da Netflix

Aníkúlápó, filme nigeriano, é a mais nova aposta da Netflix. A produção original acaba de chegar e já alcançou o 3º lugar no TOP 10.

Aníkúlápó, é o título não é fácil, mas não impediu o filme de alcançar o 3º lugar no TOP 10 da Netflix e conquistar os assinantes brasileiros. O longa nigeriano traz o poder da cultura africana através de uma história de fantasia. A trama explora a lenda do pássaro Akala do folclore yoruba, animal com o poder de reviver os mortos. Aníkúlápó é uma produção original da Netflix e chegou à plataforma no final de setembro.

Qual a história de Aníkúlápó

A história de Aníkúlápó acompanha Saro (Kunle Remi), que já no início do filme é encontrado morto no meio de uma mata. Contudo, com a ajuda do pássaro Akala ressuscita. Assim sendo, a partir desse momento o filme passa a explicar de que maneira o personagem chegou ali.

Saro é um simples viajante que trabalha com tecidos. Após estar em diversos lugares, decide fazer morada na vila de Oyo. Ao chegar sem nada, recebe ajuda de Awarun (Sola Sobowale), uma poderosa empresária local que em troca de favores sexuais, lhe consegue um emprego.

De tal forma, que acaba se tornando um notável tecelão. Como resultado, consegue a oportunidade de vender para as esposas do rei. Assim, conhece Arolake (Bimbo Ademoye), a esposa favorita do monarca, e eles se apaixonam.

Mas logo a notícia se espalha e chega aos ouvidos do rei. Então, para se vingar, o monarca resolve mata-lo. Assim, o filme explica como Saro aparece morto no início de Aníkúlápó. Contudo, ao ser ressuscitado, o tecelão descobre que ganhou alguns poderes especiais.  

Assista o trailer de Aníkúlápó:

Aníkúlápó tem grande aprovação

Dirigido pelo cineasta Kunle Afolayan, Aníkúlápó tem 75% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Aliás, uma das críticas positivas do longa afirma que: “A fotografia, cenários e performances neste drama são confiantes e bem escritos”.

Acima de tudo, Aníkúlápó é uma história de fantasia, magia, amor proibido e vingança, o longa pode ser uma boa ideia para os amantes desse gênero.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.