O filme Elysium, disponível no catálogo da Netflix, aposta em uma trama espacial para fazer uma crítica em relação à desigualdade social. Com direção de Neill Blomkamp, o longa-metragem estreou em 2013 nos cinemas, conseguindo um considerável sucesso. Na época, o projeto arrecadou 286 de dólares em bilheteria.
Além disso, Elysium também conta com nomes de peso no elenco. Astros como Matt Damon, Alice Braga, Diego Luna, Wagner Moura e Jodie Foster estrelam o filme. Na trama, a humanidade divide-se em duas classes sociais. Os mais ricos, portanto, vivem em uma estação espacial. Os mais pobre, por outro lado, tentam sobreviver no caos que se tornou o planeta Terra.
Trailer
O que esperar de Elysium?
Elysium é o filme perfeito para quem gosta de tramas que fazem alguma crítica à desigualdade social. Afinal, o longa-metragem coloca frente a frente uma realidade que propõe discussões sobre economia, imigração e acúmulo de capital nas mãos de poucas pessoas.
A trama começa em 2154, apresentando uma versão superpovoada da Terra onde as pessoas estão mais pobres. Em comparação, as pessoas mais ricas deixaram o planeta para residir no espaço, em uma estação espacial chamada Elysium.
A partir desta premissa, o ex-presidiário Max (Matt Damon) trabalha em uma fábrica na Terra. Ele acaba exposto a altas doses de radiação e logo descobre que tem só mais cinco dias de vida. Contudo, existe uma cura para a sua doença em Elysium.
Vale a pena assistir o filme futurista da Netflix?
O elenco de Elysium dá credenciais importantes para o filme. A partir de nomes como Matt Damon, protagonista, e Jodie Foster, vilã, o longa-metragem se apresenta como uma boa possibilidade para chamar a atenção do público em geral.
Contudo, o elenco deste filme futurista da Netflix não foi o suficiente para garantir uma boa recepção. No Rotten Tomatoes, por exemplo, Elysium conta com apenas 64% de aprovação entre a crítica, com mais de 200 avaliações. Em termos de audiência, a nota cai para 58%.
Por fim, Elysium está disponível no catálogo da Netflix.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.