O filme Excluídos é baseado em fatos reais?

Disponível desde o dia 22 de fevereiro no catálogo da Netflix, Excluídos já ocupa um bom índice de audiência pela plataforma. Com produção britânica, o longa-metragem traduz uma trama de terror em meio às reviravoltas sobre assuntos sociais.

Por outro lado, Excluídos marca a estreia do cineasta Nathaniel Martello-White, diretor e roteirista do filme. Além de bons índices de audiência, a produção também conquistou uma boa margem de recepção. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, Excluídos conta com 75% de aprovação entre os especialistas.

Em suma, a trama acompanha a jornada de uma mulher afro-americana que vê o conforto e os privilégios ameaçados quando novos moradores chegam ao bairro. Com a presença do novo casal, ela começa a duvidar do que é e do que não é real.

Excluídos adapta alguma história com base em fatos reais? Confira qual a origem da trama do novo filme de terror disponível no catálogo da Netflix. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Trailer oficial

Trama de Excluídos

Excluídos acompanha a simples vida de Neve, uma mulher que desfruta do conforto de casa ao lado da família. Contudo, um estranho casal começa a fazer aparições e cria uma sensação de instabilidade em Neve.

“Uma mulher conseguiu construir meticulosamente uma vida de privilégios. Mas a chegada de dois estranhos à cidade ameaça derrubar esse castelo de cartas.”

Para conter os problemas, a protagonista tenta buscar a ajuda da família e dos amigos, que não acreditam no que acontece. Agora, os dois novos moradores passam a criar dúvidas na cabeça da mulher, que já não sabe diferenciar o que é e o que não é real.

Excluídos adapta uma história com base em fatos reais?

Não, Excluídos não adapta nenhuma história com base em fatos reais. O filme nasceu inteiramente da criação de Nathaniel Martello-White, cineasta estreante na função de diretor. Em entrevista ao Radio Times, ele explicou onde encontrou inspiração para fazer o filme.

De acordo com o diretor, a ideia para fazer Excluídos até saiu de algo real, sobre uma mulher que deixou o casamento para começar uma nova vida. Mas a trama em si não contém nenhum elemento que realmente aconteceu.

“(Ela também) teve dois filhos, que eram muito claros e quase brancos, e essa mulher era birracial”, explicou ele durante a entrevista.

Apesar disso, o conceito do filme apresenta muitas nuances de problemas comuns sobre racismo e discriminação. Portanto, Excluídos até não adapta nenhuma história com base em fatos reais, mas utiliza elementos que existem na sociedade para entregar uma experiência verossímil aos espectadores.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.