Filme de Super Mario Bros é comparado às produções da Marvel; entenda

O próximo filme do Super Mario Bros é tão secreto quanto o Universo Cinematográfico Marvel, de acordo com o astro Charlie Day. A adaptação da popular franquia de videogames Nintendo, teve anúncio em 2018 como uma colaboração entre os jogos japoneses juggernaut, Illumination Entertainment e Universal. A produção do projeto Mario (sem título) está em andamento desde 2020. E o filme está atualmente programado para ser lançado em 21 de dezembro deste ano.

Por conta da tentativa de Hollywood de adaptar o personagem para as telonas, que virou um fracasso, o público está bastante curioso para saber como deve ser o novo filme. Em suma, a curiosidade está em saber como os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic planejam abordar o material desta vez.

Por enquanto, a maior parte da ênfase promocional tem sido no elenco estrelado. Chris Pratt deve assumir o papel de Mario em frente à Princesa Peach de Anya Taylor-Joy. Day é escalado como Luigi, irmão de Mario, enquanto a série grande-ruim Bowser será dublada por Jack Black.

Confissões do dublador de Super Mario Bros

Durante a entrevista exclusiva da SR com Day enquanto promovia seu filme I Want You Back, que chega ao Prime Video em 11 de fevereiro, o ator revela que já fez muitas gravações para o filme de Mario – mas mal pode dizer do que se trata. Comparando a experiência com o notório sigilo da Marvel Studios, Day observa que ele só recebeu falas suficientes para poder fazer sua parte, com a maior parte do roteiro mantido fora de suas mãos.

Em alguns casos, os diretores estão apenas dizendo a ele para dar-lhes o máximo de opções possível para eles decidirem na pós-produção, em vez de dar o tom que eles estão procurando. Confira o comentário completo de Day abaixo:

“Sim, eu tenho um monte de gravação. Embora eu estivesse falando sobre isso ontem à noite em Kimmel, eu sei muito pouco sobre o filme porque é como o Universo Marvel. Eles lançaram para mim falas muito específicas, e eles me chamaram e disseram: “Diga Mario 7000 maneiras diferentes e então vamos escolher qual queremos.” Então eu não sei quase nada. […] Eu não estou no círculo íntimo do Nintendo World.”

A descrição de Day de seu processo de gravação também não é particularmente reconfortante. Enquanto filmes de animação permitem muita flexibilidade quando se trata de gravar as performances vocais, as histórias de bastidores de alguns dos exemplos mais amados e bem sucedidos do médium geralmente envolvem reunir os artistas em uma sessão de gravação.

No entanto, é melhor que os fãs reservem o julgamento até que as primeiras imagens do filme de Super Mario Bros sejam liberadas. E por conta da data de lançamento atual, não deve estar muito longe.