Filme com Paulo Gustavo foi o filme nacional mais visto na Globo em 2021

O ano de 2021 foi marcado pelo prestígio das emissoras de TV aberta às produções do cinema nacional. Somente a Rede Globo exibiu 222 longas brasileiros no período, um recorde histórico. E, conforme o impresso carioca Extra, a maior audiência ocorreu durante a transmissão do filme “Minha Mãe É Uma Peça 3.”

Exibida um dia depois da morte de Paulo Gustavo, protagonista e roteirista da obra, “Minha Mãe É Uma Peça 3” foi assistida por quase 40 milhões de telespectadores. Visto por 31 milhões, “Os Parças 2” aparece na sequência. E “Um Tio Quase Perfeito”, que atraiu 25 milhões para a frente da TV, fecha o top 3.

VEJA TAMBÉM

Quem é Paulo Gustavo?

Vítima de Covid-19, o humorista e ator Paulo Gustavo morreu em maio do ano passado. De acordo com boletim médico,”em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”.

Nacionalmente conhecido pela interpretação do personagem Dona Hermínia, na franquia de humor Minha Mãe É Uma Peça, Paulo Gustavo deu entrada no Hospital Copa Star em 13 de março para observação e cuidados. Entretanto, com o agravamento do quadro, teve de ser intubado pouco mais de uma semana depois, no dia 21.

Para tentar evitar um colapso do sistema respiratório, o ator precisou se submeter a um tratamento alternativo de oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo). Ou seja, uma espécie de “pulmão artificial” usado somente em casos de pneumonia severa.

No fim de abril, contudo, houve nova onda de complicações, desta vez quadro de pneumonia bacteriana. Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021.

Enfim, gostou da notícia?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.