Final explicado de Filhos de Istambul

Filhos de Istambul é um filme turco que conquistou boa parte do público da Netflix. Com direção de Can Ulkay, o longa-metragem estreou em 2021 com a emocionante história entre a relação de um catador de materiais recicláveis e um garoto que não tem onde morar.

Nas ruas de Istambul, Mehmet, um catador de materiais recicláveis, se depara com um garoto que não tem onde morar e decide cuidar da criança. Enquanto a relação dos dois se aprofunda, o homem se vê forçado a confrontar os traumas da própria infância.“, revela a sinopse oficial do filme.

Em suma, as produções turcas tornaram-se um fenômeno de audiência aqui no Brasil. A propósito, a própria Netflix tem diversos programas do gênero disponíveis aos assinantes. Até mesmo o Globoplay conta com séries e novelas da Turquia, algumas superando as visualizações de projetos nacionais.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Filhos de Istambul.

Final explicado de Filhos de Istambul

Filhos de Istambul prepara o espectador desde o início. Logo nos primeiros minutos de exibição, o filme utiliza uma citação para anunciar o tema da obra. “Em um mundo onde as crianças estão chorando, o riso só pode ser cruel.”

Na trama, Mehmet é um homem de meia-idade que administra um depósito de lixo sólido em seu bairro. Ele dá trabalho a crianças e adolescentes sem-teto que recolhem trapos. Após o processo, Mehmet vende para as fábricas. Em suma, o mundo do protagonista gira em torno de um único amigo, Gonzales, e do tio Tahsin. Tudo muda quando um garotinho, Ali, aparece no armazém. A partir de então, Filhos de Istambul entra em uma jornada emocionante sobre traumas e superação.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O principal ponto de virada de Filhos de Istambul acontece ao final da jornada. Após muita emoção e apego entre os dois, o espectador descobre que Ali era, na verdade, fruto da imaginação de Mehmet. Assim, ele materializou toda a própria história.

Quando era pequeno, a mãe de Mehmet o colocou no saco, e era seu próprio padrasto que costumava bater nele sem piedade. Ele criou o garoto para preencher o vazio deixado pelo abandono, tentando mudar tudo o que sempre lhe causou muita dor.

Por fim, Filhos de Istambul está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.