Figurino de Avatar 2 levou mais de 200 horas para ser feito

Desde a estreia no dia 15 de dezembro, muitas curiosidades apareceram sobre os bastidores de Avatar: O Caminho da Água. Agora, a figurinista Deborah Lynn Scott afirmou que algumas peças do figurino de Avatar 2 levaram mais de 200 horas para ficarem prontas. Portanto, com 13 anos de diferença em relação ao primeiro filme, James Cameron retomou o planeta Pandora em uma continuação direta da trama.

Com boa recepção e recordes de bilheteria em apenas uma semana, Avatar 2 chama a atenção em função do visual e dos efeitos especiais. Contudo, o filme também utilizou efeitos práticos para construir a ambientação de Pandora e do povo Na’vi. Abaixo, assista ao trailer do filme.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Figurino de Avatar 2 levou mais de 200 horas para ficar pronto

Em entrevista à Variety, Deborah Lynn Scott revelou que algumas peças do figurino de Avatar 2 levaram mais de 200 horas para serem construídas de forma prática. Além disso, ela não inclui o tempo de pesquisa e desenvolvimento de cada traje na conta.

“Seguimos muito o modelo do primeiro filme e levamos para um padrão mais alto e mais complicado. Com o mundo Na’vi, acho que em média levava cerca de 200 horas por peça. Isso sem o tempo de pesquisa anterior”, disse.

Quando Avatar 2 chega ao streaming?

A figurinista também explicou quais foram os principais dilemas da produção durante o figurino de Avatar 2. De acordo com a entrevista, eles ficaram em dúvida quanto ao material que iriam utilizar para construir a roupa do povo Na’vi. Depois de alguns testes, optaram por modelos naturais em relação à impressão 3D.

Descobrimos que toda essa mágica da impressão 3D, que fizemos em alguns casos para aumentar, não era tão boa como o que era real, feito à mão, esculpido à mão e peças individuais sob medida“, confirmou.

Por fim, James Cameron investiu em diferentes frentes de ferramentas e tecnologia para apresentar ao mundo a melhor experiência visual do cinema. Por hora, quem assistiu a Avatar 2 só fez elogios para a ambientação de Pandora e do povo Na’vi. O filme está em cartaz em cinemas ao redor do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.