Fato real da Inglaterra conecta The Crown, GoT e V de Vingança

Um fato real da Inglaterra inspirou arcos dramáticos em The Crown, Game of Thrones e V de Vingança. Assim, uma única história conecta, de certa forma, três produções que fizeram muito sucesso ao longo do século 21.

Em suma, a Conspiração da Pólvora serviu como base para inspiração de quem criou as duas séries e do filme. Portanto, os bastidores de direção e roteiro alimentaram-se da mesma origem, embora com histórias completamente diferentes.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O fato real que conecta The Crown, GoT e V de Vingança

A Conspiração da Pólvora, de forma resumida, foi um movimento que tentava assassinar o rei Jaime I, da Inglaterra. Assim, um grupo de católicos, liderados por Robert Catesby, pretendia explodir a Câmara dos Lordes no dia 5 de novembro de 1605, data em que ocorreria a abertura do Parlamento.

Contudo, uma carta anônima denunciou a operação para a polícia britânica, que interceptou Guy Fawkes e outros 36 barris de pólvora. Por fim, boa parte dos líderes da revolta fugiram antes mesmo da Conspiração da Pólvora ser descoberta.

O movimento foi abordado de forma direta em The Crown e em V de Vingança, duas produções que tentam aproximar fatos reais ao longo da trama. Contudo, Game of Thrones adaptou a Conspiração da Pólvora para um dos arcos mais conhecidos da série. Na sexta temporada, Cersei Lannister vive sob os abusos do Alto Pardal, que criou uma espécie de regime totalitário religioso.

Para se livrar dele e de seus pardais, Cersei manda explodir todo o estoque de fogovivo que estava concentrado em Porto Real. Assim, destruiu todos os seus inimigos de uma única vez, além de soterrar Grande Septo de Baelor. Portanto, a Conspiração de Pólvora serviu de inspiração para uma das cenas mais épicas de Game of Thrones e conecta, a partir de fatos reais, a série de fantasia com The Crown e V de Vingança.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.