Fase 5 MCU

A fase 5 do MCU começa a repetir o sucesso da segunda fase

Um tema em comum para a Marvel deve começar a definir a Saga do Multiverso.

A fase 5 do MCU precisa começar a definir a Saga do Multiverso, o grande arco atual da Marvel. Por ora, o estúdio sofreu com grandes críticas no que parece a primeira grande crítica do universo compartilhado. Contudo, a expectativa é de que a Marvel consiga aplicar, a partir de agora, os principais elementos que já deram certo no passado.

Em suma, a fase 5 do MCU começou a partir da estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. até agora, a Marvel aproveitou trajetórias intensas e focadas no luto. Algo que aconteceu com força em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ (2022), ‘WandaVision’ (2021) e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ (2022).

Contudo, as coisas parecem ter mudado desde ‘Thor: Amor e Trovão’ (2022) e ‘Quantumania’. Portanto, a fase 5 do MCU caminha ainda mais em direção a histórias sobre ficção científica. Além disso, as introduções de novos heróis apontam para dias melhores para a Marvel.

Fase 5 recupera o melhor da Marvel durante a segunda fase

A fase 5 do MCU recuperou a figura de Scott Lang para resgatar antigas possibilidades da Marvel. Apesar de toda a crítica, o filme trouxe para si a responsabilidade de apresentar o herói acostumado com pequenos problemas que agora precisa lidar com uma ameaça multiversal de alta tecnologia.

Ao mesmo tempo, os próximos filmes do MCU também voltam para as origens com elementos conhecidos lá da fase 2. Em The Marvels, por exemplo, o estúdio apresentará a novata Kamala Khan para desafios ainda maiores em relação a sua condição como super-heroína. Ao mesmo tempo, a Marvel explora a parte urbana a partir de Capitão América 4 e a nova série do Demolidor.

Além disso, a fase 5 do MCU mantém o foco na invasão alienígena de Invasão Secreta e na alta tecnologia com Coração de Ferro. Ou seja, realismo e fantasia se misturam para compor o melhor do que aconteceu com a Marvel até agora.

Todas as produções remetem aos lançamentos de Homem de Ferro 3, Guardiões da Galáxia, Capitão América: O Soldado Invernal e Thor: Mundo Sombrio. Cada um dentro de um nicho, com assuntos próprios que carregam elementos únicos ao MCU. Em suma, a Marvel vai deixar de apresentar os mesmos temas em produções diferentes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.