A série Família em Primeiro Lugar se baseia em fatos reais?

A série ‘Família em Primeiro Lugar’ chegou ao catálogo da Netflix ao longo da primeira semana de abril. Em pouco tempo, a produção francesa conquistou um espaço especial no coração dos espectadores. Com Nawell Madani e Simon Jablonka como criadores, o programa adapta uma história sobre consequências e soluções no ambiente familiar.

O elenco completo conta com Vincent Rottiers, Paul Hamy, Paola Locatelli, Djebril Zonga, Kahina Carina, Radouan Leflahi, Walid Afkir, Mayane Sarah El Baze, Aida Ghechoud, entre outros nomes. Há algo de real por trás de ‘Família em Primeiro Lugar’? Confira qual a origem da trama que chamou a atenção do público da Netflix.

Abaixo, assista ao trailer oficial da produção.

Imagens: Reprodução / Netflix

A série ‘Família em Primeiro Lugar’ se baseia em fatos reais?

Em suma, ‘Família em Primeiro Lugar’ acompanha um grupo de irmãs que precisam unir forças para ajudar o problemático e polêmico irmão. Como protagonista, Fara abre mão do emprego como jornalista para mergulhar em todas as possibilidades.

Desesperadas para ajudar o irmão, elas começam a explorar o mundo do crime e caem no mundo das drogas. Assim, precisam enfrentar uma série de consequências ao mesmo tempo em que procuram manter a aparência por todos.

Com uma trama de amor familiar, ‘Família em Primeiro Lugar’ não adapta nenhuma história com base em fatos reais. O roteiro surgiu de uma criação original de Nawell Madani, que também atua como diretora e produtora de alguns episódios. Além disso, ela interpreta o papel principal de Fara.

A ideia para criar ‘Família em Primeiro Lugar’ surgiu na pandemia, quando Nawell Madani precisou enfrentar uma cirurgia e pensou em escrever sobre uma família de muita luta. Ao mesmo tempo, inspirou-se em séries como Ozark e Succession e acrescentou personagens femininas no centro do protagonismo.

Apesar disso, a série apresenta alguns elementos corriqueiros para todas as pessoas. Principalmente no que influencia a relação entre irmãos. Mesmo assim, todos os personagens de ‘Família em Primeiro Lugar’ compõe uma trama ficcional.

Por fim, todos os episódios do programa estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.