Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta sexta-feira (26), a partir das 15h30min, a Globo exibe na sua programação, o filme Fala Sério, Mãe! (2017). Em suma, trata-se de uma comédia dramática brasileira, que traz uma participação mais do que especial em seu elenco: Paulo Gustavo. Sendo assim, se assim como eu, você é fã dessa estrela, o filme de hoje é uma ótima opção para matar a saudade desse artista tão talentoso.
A produção do filme é da Camisa Listrada, enquanto a direção é de Pedro Vasconcelos. Enquanto isso, o roteiro é de Dostoiewski Champangnatte, Paulo Cursino e Ingrid Guimarães, com base no livro de mesmo nome da escritora Thalita Rebouças. O filme vai ao ar logo após a reapresentação de um capítulo de O Cravo e a Rosa.
Sinopse de Fala Sério, Mãe!
Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.
Elenco
No elenco, Ingrid Guimarães é Ângela Cristina Paz, Larissa Manoela é Maria de Lourdes Paz (Malu), e Marcelo Laham é Armando Paz. Já João Guilherme Ávila é Nando, Giovanna Rispoli é Alice, Sofia Leão é Sofia, Catherine Beranger é Aline, e Carolina Dumani é Malena Paz.
Enquanto isso, Kaik Brum é Mário Márcio Paz, Cristina Pereira é Fátima Paz, Flávia Garrafa é Angélica. Por outro lado, nas participações especiais, Duda Batista é Malu (5 anos), Vitória Magalhães é Malu (10 anos), Luisa Bastos é Malena (8 anos), Raphael Tomé é Mário Márcio (4 anos), e Thalita Rebouças é a Dona da loja.
Por fim, Fábio Júnior é ele mesmo no filme, assim como o saudoso e talentoso Paulo Gustavo.
Trailer de Fala Sério, Mãe!
Bilheteria
Ao todo, o filme teve um custo de R$ 6,1 milhões. Enquanto isso, ele levantou uma receita de R$ 39 milhões.
Onde assistir Fala Sério, Mãe!
Se você deseja assistir a essa produção sem propagandas, saiba que ela está disponível no GloboPlay. Ademais, é possível também alugar o título no YouTube, Google Play Filmes e TV, ou na Apple TV.
Crítica
O filme recebeu um IMDb de 6,1 de 10.