The Flash: O que preciso saber antes de assistir à estreia no cinema?

Mesmo após tantos problemas de produção, a estreia de The Flash parece cada vez mais próxima. desenvolvimento do filme ficou em pausa durante anos. Afinal, o processo de produção começou ainda em 2014, mas foi resgatado pelo cineasta Andy Muschieti.

A ideia inicial era promover a estreia do filme em novembro de 2022, contudo o intenso trabalho de pós-produções e os problemas de Ezra Miller causaram o adiamento do filme. De forma oficial, portanto, The Flash estreia no dia 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros.

Em suma, a trama de The Flash adapta o arco Flashpoint dos quadrinhos. Barry Allen tenta trazer sua mãe, Nora, de volta à vida. Contudo, Barry entra no multiverso ao viajar de volta para o passado e tentar evitar o assassinato da mulher. Algumas fontes sugerem que o filme terá uma grande importância para o futuro do DCU nas mãos de James Gunn e Peter Safran.

Além disso, separamos alguns pontos importantes para relembrar sobre a trama do DCEU antes da estreia de The Flash. Portanto, confira o último trailer oficial do longa-metragem.

O que preciso saber antes de assistir à estreia The Flash no cinema? A história de origem

Vamos começar pelo início: de que forma Barry Allen consegue os poderes no DCEU. A história de origem do personagem começa quando ele trabalhava como cientista forense para o Departamento de Polícia de Central City. Ao trabalhar até tarde em um caso, Allen acaba atingido por um raio que une produtos químicos ao seu corpo.

Então, ele se torna o The Flash e ajuda a combater o crime em Central City. Importante lembrar que o DCEU não mostrou a história de origem do personagem, mas forneceu algumas dicas que ajudam a explicar o processo ao público. Algo similar ao que aconteceu com o Homem-Aranha pelo MCU.

Contudo, a participação do The Flash no DCEU começou com a Liga da Justiça, em 2017. Portanto, o público precisa entender como ele acabou descoberto. E a responsabilidade foi toda de Bruce Wayne. Em suma, ele descobre arquivos sobre metahumanos ao redor de todo o mundo. Assim, imagens de segurança flagram Barry Allen utilizando os poderes para impedir um assalto em Central City.

A motivação do personagem

Além da primeira aparição e da história de origem, as motivações de Barry Allen também serão importante para a estreia de The Flash. O ponto mais importante na trama do personagem acontece a partir do assassinato da sua mãe.

A morte de Nora Allen é fundamental para as ações de Barry, que não aceita o trágico destino que lhe aconteceu. Ao que tudo indica, The Flash mostrará as inúmeras tentativas do personagem para salvar a própria mãe. Ele tentará voltar no tempo para impedir a morte de Nora.

E o pai de Barry Allen? Henry está na prisão por conta da morte de Nora. Como não houveram provas o suficiente, o pai do The Flash acabou detido pelo assassinato da sua mãe. Um terror completo que promete desestruturar ainda mais o personagem.

The Flash e a Liga da Justiça

Apesar de não ter uma relação com a trama de The Flash, a Liga da Justiça faz parte do processo de criação do personagem no DCEU. E foi justamente o Batman que o recrutou. Algo que ajuda a explicar a participação de Ben Affleck no filme, remetendo às origens do herói protagonista do longa-metragem.

Após ver as imagens, Bruce Wayne viaja até Central City para o convidar a fazer parte da Liga da Justiça. Barry Allen pouco hesita, então logo faz parte do principal grupos de heróis da DC para os cinemas. Para o grupo, ele foi importante para ajudar no renascimento do Superman.

Por fim, foi de Bruce Wayne que Barry Allen recebeu o mais moderno traje do The Flash. Algo que o DCEU ainda não trabalhou. Contudo, os trailers do filme indicaram o anel que serve para acionar o traje. Portanto, a novidade deve ter uma grande importância para a trama.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.