Quando Avatar 2 chega ao streaming?

Avatar 2 chegou aos cinemas no dia 15 de dezembro de 2022, contudo algumas pessoas querem esperar para assistir ao filme apenas via streaming. Com direção de James Cameron, o segundo filme do universo chegou 13 anos após o lançamento de Avatar, em 2009. Desde então, o diretor trabalha em mais filmes para compor uma das maiores franquias do cinema.

Ainda em período de exibição, Avatar 2 não deve sair de cartaz ao longo dos próximos meses. Apesar disso, o Disney+, empresa que detém os direitos do filme, conta com um padrão para adicionar os lançamentos no catálogo. Contudo, O Caminho da Água pode apresentar algumas diferenças importantes de acordo com a natureza do filme. Importante lembrar que o primeiro filme, Avatar, está disponível no catálogo do Disney+.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer oficial

Por que Avatar 2 não deve chegar em breve ao Disney+

Passaram-se 13 anos desde a estreia de Avatar (2009), filme que conquistou a maior bilheteria da história do cinema. A continuação também apresenta um salto temporal na trama de Jake Sully (Sam Worthington) e do povo Na’vi de Pandora. De acordo com James Cameron, a expectativa é de que Avatar: O Caminho da Água lucre algo em torno de dois bilhões de dólares. Uma marca, portanto, que não se constrói do dia para a noite.

Em suma, a Disney costuma acrescentar lançamentos ao Disney+ em uma janela de 45 a 60 dias da estreia. Contudo, Avatar 2 pode demorar um pouco mais de tempo para chegar ao streaming. Afinal, a 20th Century Studios e o diretor Cameron esperam que o filme alcance e quebre recordes de audiência em salas de cinema. Assim, O Caminho da Água deve permanecer durante um longo tempo em cartaz.

Caso a procura de público esfrie, Avatar 2 pode chegar ao Disney+ em meio ao período comum da empresa. Portanto, ainda há chance para a sequência chegar entre fevereiro e abril de 2023 ao serviço de streaming. Por hora, Avatar 2 segue disponível em salas de cinema ao redor do Brasil inteiro.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.