Stranger Things 5: Spoilers e TODOS vazamentos da última temporada

Stranger Things 5, ou seja, a última temporada da série, será, sem dúvida, um fenômeno global. Desde 2016, a série de terror e nostalgia dos anos 80 dos Irmãos Duffer tem sido um sucesso estrondoso, com fãs aguardando ansiosamente cada nova temporada. Contudo, a quinta temporada está destinada a encerrar a série da Netflix. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o capítulo final.

Infelizmente, a quinta temporada será a despedida da série na Netflix. No entanto, há muito pelo que esperar neste último capítulo. Caso você ainda não tenha assistido, cuidado: spoilers da 4ª temporada a seguir…

Data de lançamento de Stranger Things 5

Ainda não foi confirmada uma data de lançamento. Devido a recentes greves, a produção da quinta temporada sofreu atrasos. David Harbour mencionou em uma entrevista que as filmagens deveriam começar em meados de 2023. No entanto, os irmãos Duffer confirmaram via Twitter o adiamento da produção em apoio à greve do Writer’s Guild. A situação foi ainda mais agravada com a greve SAG-AFTRA.

Rumores apontam que a última temporada terá um total de oito episódios, embora não esteja claro quanto tempo durará cada um deles. Há indícios de que o último episódio pode ter a duração de um filme ou que vários episódios possam ter cerca de duas horas cada.

De acordo com alguns boatos, Stranger Things 5 deve vir entre 2025 e 2028. Ou seja, melhor os fãs esperarem sentados!

Elenco de Stranger Things 5

Grande parte do elenco principal deve retornar:

  • Millie Bobby Brown como Eleven
  • Finn Wolfhard como Mike
  • Caleb McLaughlin como Lucas
  • Gaten Matarazzo como Dustin
  • Noah Schnapp como Will
  • Natalia Dyer como Nancy
  • Joe Keery como Steve
  • Charlie Heaton como Jonathan
  • Maya Hawke como Robin
  • Winona Ryder como Joyce
  • David Harbour como Hopper

Embora seja provável que Sadie Sink retorne como Max, seu papel ainda é incerto, dado o desfecho do personagem na quarta temporada. O personagem Eddie Munson, interpretado por Joe Quinn, provavelmente não retornará. Entre as novas adições ao elenco, Linda Hamilton, a icônica Sarah Conner da franquia Terminator, é uma confirmação, embora seu papel ainda não tenha sido divulgado.

Stranger Things 5 terá ​​novos personagens?

Os irmãos Duffer falaram anteriormente que não pretendiam adicionar novos personagens à 5ª temporada. De acordo com eles, “estamos fazendo o nosso melhor para resistir [à adição de novos personagens] para a 5ª temporada. Não faremos isso para que possamos nos concentrar nos personagens originais.”

Contudo, em junho de 2023, foi anunciado que Linda Hamilton (mais conhecida por interpretar Sarah Connor na franquia O Exterminador do Futuro) se juntaria ao elenco em um papel não revelado.

Enredo da 5ª temporada

Os irmãos Duffer mencionaram que a próxima temporada aprofundará ainda mais no mundo do “Upside Down”. A quinta temporada promete responder a várias perguntas que os fãs têm sobre esse universo. Os criadores já têm um final em mente para a série, descrito por David Harbour como “muito, muito emocionante”. Há rumores de que a quinta temporada será a mais emocional até agora.

No final do ano passado, os irmãos Duffer brincaram que a última temporada poderia incorporar algumas ideias antigas que eles tinham na 2ª temporada, mas que nunca chegaram a por em prática. “Para a 5ª temporada, estamos aproveitando muitas das grandes ideias da 2ª temporada. Muito do nosso grande final foi inspirado em coisas que pensávamos que estariam na 2ª temporada.”

Embora eles não revelam exatamente quais são essas ideias, eles também acrescentaram que o final original mudou, e o que acontece na temporada final é diferente do que eles imaginaram originalmente. “Até o final é um pouco diferente [agora]”, acrescentou Matt. “Muitas das grandes ideias são as mesmas, mas as coisas que acontecem dentro delas são muito diferentes.”

Noah Schnapp também provocou recentemente que o final fechará o círculo para Will: “Acho que eles fizeram um ótimo trabalho com o personagem Will nesta temporada, e abordaram lindamente tudo o que precisavam. A maneira como encerraram a série é simplesmente perfeita – a história começou com Will e vai terminar com Will.”

Além disso, Finn Wolfhard disse que os fãs podem esperar finais felizes para seus personagens favoritos. “O que será tão incrível na 5ª temporada é que os Duffers estão tentando fazer com que cada personagem tenha seu final perfeito, então, estou animado para ver o que vai acontecer.”

O que aconteceu na 4ª temporada?

Ao longo da quarta temporada, vimos os jovens de Hawkins tentando desvendar o mistério por trás de Vecna, um assassino sobrenatural que foi originalmente o 001 nos estudos do Dr. Martin Brenner. Depois de ser banido para o Upside Down por Eleven, ele se transforma em um inimigo temível.

Joyce Byers e Murray Bauman conseguiram trazer Hopper de volta de uma prisão russa. No final da temporada, um grande portal se abre em Hawkins, ameaçando os eventos da próxima temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.