2ª temporada de The Last of Us: Saiba aqui quando estreia

A HBO planejava a estreia da 2ª temporada de The Last of Us apenas para 2025. Em entrevista para o Deadline, Francesca Orsi, chefe de programação dramática da HBO, explicou que a emissora projetou lançar os novos episódios da série dois anos após a primeira temporada. Contudo, as coisas podem mudar por causa da greve.

“Estávamos planejando The Last Of Us para 2025. E White Lotus planejamos para 2024. Mas há algumas dúvidas”, disse ela.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

Estreia da 2ª temporada de The Last of Us pela HBO pode ficar para depois de 2025

A greve dos roteiristas deve impactar todas as séries que estrearam nos últimos dois anos. Mesmo assim, o planejamento da HBO previa o lançamento da 2ª temporada apenas para 2025. Ou seja, dois anos após os primeiros episódios chegarem ao catálogo da HBO Max.

“A essa altura, os programas que pretendo levar ao ar não estariam necessariamente prontos se essa greve durasse de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que vamos cruzar esse caminho assim que chegarmos lá“, disse Orsi.

Além disso, ela também revelou que Craig Mazin e Neil Druckmann, responsáveis por The Last of Us, ainda não sabem como vão terminar a série. De acordo com Orsi, os dois têm visões para a 3ª temporada. Mesmo assim, a HBO ainda não confirmou a renovação do programa para mais um ano.

“Ouvimos vagamente que haverá uma ideia para a terceira temporada da série, mas, neste momento, estamos levando uma temporada de cada vez. Não há garantia neste momento de que teremos uma 3ª temporada”, concluiu ela.

Quando os novos episódios estreiam?

A informação de Orsi, contudo, não chega a ser uma novidade. Isso porque a atriz Bella Ramsey confirmou o tempo de espera para a estreia de The Last of Us. Em uma participação no The Jonathan Ross Show, a atriz afirmou que o público pode aguardar o retorno da série durante um bom tempo a partir de agora.

“Vai demorar um bom tempo”, disse ela. “Acho que vamos filmar no final deste ano ou começo do próximo, então [a estreia] deve acontecer entre o final de 2024 e começo de 2025″, concluiu.

A notícia surge conforme o esperado. Declarações recentes de Neil Druckmann e Craig Mazin deram a entender que não seria fácil gravar e lançar a segunda temporada de The Last of Us em um curto período de tempo. Portanto, os espectadores ainda precisarão esperar quase dois anos para assistir aos próximos episódios.

Por fim, a greve dos roteiristas pode adiar ainda mais a estreia de The Last of Us.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.