Quantos episódios tem a 19ª temporada de Grey’s Anatomy?

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy confirmou o final de Meredith Grey (Ellen Pompeo) após uma sequência inconclusiva do ano anterior. Portanto, foi a oportunidade perfeita para encerrar o arco de uma das principais personagens da história da televisão. Algo que, inclusive, deixou muitos espectadores frustrados.

Em suma, Grey’s Anatomy estreou em março de 2005 sob criação de Shonda Rhimes. Nas telas da ABC, portanto, a série foi um verdadeiro sucesso instantâneo que ajudou a emissora a se estabelecer no cenário dos Estados Unidos. Assista ao trailer oficial da última temporada abaixo.

Quantos episódios tem a 19ª temporada de Grey’s Anatomy?

Ao longo de 2022 e 2023, Grey’s Anatomy retornou com a inédita 19ª temporada da série. Cada vez mais caminhando para ter mais episódios, o programa elevou o nível ao promover a despedida oficial de Ellen Pompeo. No entanto, muitas outras questões também foram importantes para o público.

No total, a temporada mais recente de Grey’s Anatomy estreou no dia 6 de outubro de 2022. A primeira fase do programa durou até o dia 10 de novembro, com episódios semanais pela ABC. Depois disso, a série retornou com a conclusão apenas em fevereiro de 2023.

Assim, a 19ª temporada de Grey’s Anatomy contabilizou 20 episódios no total. Em suma, a produção manteve o mesmo padrão do ano anterior. No entanto, não retornou ao auge quando cada temporada contava com 24 episódios. Até hoje, a temporada de Grey’s Anatomy com mais episódios foi na segunda, com 27 no total.

A despedida de Meredith

Meredith Grey trabalhou durante 18 anos no Grey Sloan Memorial Hospital. Em Grey’s Anatomy, ela começou como estagiária e chegou ao cargo de chefe de cirurgia. Além disso, a personagem precisou lidar com situações que qualquer médico jamais sonharia.

Ao longo de todas as temporadas, Grey’s Anatomy ficou com o reconhecimento de propor despedidas solenes para cada um dos personagens. Portanto, esperava-se algo grandioso para a grande protagonista da trama, o fio condutor de todos os episódios. Contudo, desfecho de Meredith Grey não agradou ao público. Pelo contrário. O tom da série ficou com um ar de “até logo”.

Ao TVLine, Krista Vernoff explicou que escolheu um final diferente para Meredith em Grey’s Anatomy. Isso porque não foi uma despedida da série, mas sim do hospital. De acordo com ela, Ellen Pompeo deve retornar para outros episódios da série, em participações especiais e tudo.

“Queríamos algo tipo ‘Até logo’ para Ellen. E, então, ainda temos a narração dela ancorando o show, o que eu acho que tem um impacto muito maior do que qualquer um sabe. Talvez por esse motivo eu senti que o show está bem estável”, refletiu a showrunner.

Portanto, a decisão de encerrar o arco de Meredith Grey de uma forma casual e alegre fez parte dos planos da showrunner desde o início. A personagem pode voltar para o futuro e, talvez, encerrar a série de um jeito que agrade mais aos fãs.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.