O filme Encomenda para o Natal é baseado em fatos reais?

Encomenda para o Natal é mais uma aposta da Netflix para filmes temáticos sobre um dos feriados mais queridos do ano. Com direção e roteiro da dupla Aleksandra Kulakowska e Maciej Prykowski, o filme polonês lida com os imprevistos de Natal. Na trama, os presentes de Natal foram entregues para locais errados e, assim, a entregadora responsável precisa correr para resolver tudo.

Com uma história leve, Encomenda para o Natal desperta gatilhos de emoção e curiosidade para quem assiste. Seria, então, um enredo baseado em fatos reais? Entenda um pouco mais sobre a origem da trama do filme polonês disponível na Netflix.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Encomenda para o Natal se baseia em fatos reais?

Encomenda para o Natal chegou no dia 6 de dezembro ao catálogo da Netflix. Descrito como uma trama de comédia, o filme apresenta momentos de humor seco, intimismo e emoções contraditórias. Apesar disso, a produção não se baseia em fatos reais. Pelo contrário, Encomenda para o Natal é uma história original da dupla Aleksandra Kulakowska e Maciej Prykowski.

Inclusive, o filme adota quase todos os clichês natalinos para compor a trama. Mas, a grande lição é que nem sempre o Papai Noel será o responsável por salvar o Natal. Em Encomenda para o Natal, uma entregadora precisa corrigir a sabotagem de um colega de trabalho. Assim, parte em uma jornada para fazer as entregas corretas de presentes que foram trocados na véspera do feriado.

Em meio a tudo isso, a protagonista ainda precisa cuidar do próprio filho. Afinal, todo o trabalho duro tem como objetivo o sustento da criança. No fim, Encomenda para o Natal relaciona histórias comuns a muitos dos espectadores, por isso a sensação de assistir a algo baseado em fatos reais.

Encomenda para o Natal está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.