Em Nome do Céu, com Andrew Garfield, é baseada em fatos reais?

Na série Em Nome do Céu, Andrew Garfield interpreta o detetive Jeb Pyre em um caso sobre o brutal homicídio de Brenda Lafferty (Daisy Edgar-Jones) e sua filha bebê. Disponível na Star+, a minissérie coloca em evidência um suspense criminal dirigido por David Mackenzie. Além disso, os episódios adaptam o drama policial baseado no livro de não-ficção do autor Jon Krakauer.

Portanto, a trama de Em Nome do Céu adapta uma história real sobre o brutal assassinato de uma mulher e de um bebê. Entenda quais os motivos por trás do crime e quais as diferenças entre série e realidade. Antes, assista ao trailer oficial abaixo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O crime real por trás de Em Nome do Céu

Em suma, Em Nome do Céu retrata um crime real sobre o assassinato de Brenda Lafferty e da filha recém-nascida em Utah durante os anos 1984. Contudo, Krakauer acrescentou toques de ficção para conduzir uma investigação pelo crime. Portanto, o personagem interpretado por Garfield, Jeb Pyre, não existiu na história real. Em suma, Krakauer fez algumas entrevistas e ouviu todas as declarações da família para compor o livro, que originou Em Nome do Céu. Na obra, ele detalha a vida de Brenda e faz um retrato sobre a religião mórmon nos Estados Unidos.

No dia 24 de julho, Allen, marido de Brenda, encontrou-a com a garganta cortada e com sinais de sufocamento. Além disso, o homem também encontrou a filha, de 15 meses, morta próxima ao berço. Anos depois, a investigação policial descobriu que os irmãos do marido, Ron e Dan Lafferty, foram os responsáveis pelo assassinato. Ambos estão presentes na série, interpretados por Sam Worthington e Wyatt Russell.

A família Lafferty apresentava sinais de abuso e violência na relação entre pai e filhos. Todas as oito crianças, incluindo Allen, o mais novo, eram vítimas do próprio pai. Com origem religiosa, Ron afirmou ter cometido o crime por causa de uma “revelação divina”.

Por fim, todos os episódios de Em Nome do Céu estão disponíveis de forma exclusiva no catálogo do Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.