Guia sobre TODOS os dragões de House of the Dragon

Os dragões protagonizaram House of the Dragon ao longo de dez episódios. À medida em que a tensão entre Verdes (quem apoia Aegon) e Pretos (quem apoia Rhaenyra) intensificou-se, as criaturas mitológicas assumiram um papel cada vez mais importante na trama da série. Em suma, cada dragão tem particularidades próprias e, portanto, montadores específicos.

O primeiro spin-off de Game of Thrones (2011), House of the Dragon, chegou aos minutos finais da trama. Ao longo de dez episódios, a série adaptou os acontecimentos de Fogo & Sangue, obra escrita por George R. R. Martin. A produção da série já confirmou a segunda temporada, mas Martin garantiu que House of the Dragon terá ao menos quatro.

Um guia sobre os dragões de House of the Dragon

House of the Dragon estabelece um período de tempo anterior em cem anos ao que foi ambientado em Game of Thrones. Portanto, a série retoma a família que domou dragões e conquistou Westeros sob o voo e o fogo das criaturas. No total, 10 dragões apareceram ao longo da primeira temporada. De acordo com Ryan Condal, o número deve subir para 17 até o final da série.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Vhagar

Montador: Visenya Targaryen, Laena Velaryon, Aemond Targaryen

dragões de House of the Dragon
Reprodução HBO Max.

O maior e mais velho dragão de House of the Dragon. Foi alvo de disputa pelos Verdes e pelos Pretos, com Aemond Targaryen o domando após a morte de Laena Velaryon. Por fim, chegou a Westeros junto de Aegon, O Conquistador.

Caraxes

Montador: Aemon Targaryen, Daemon Targaryn

O dragão de Daemon Targaryen surgiu ainda no primeiro episódio. Assim, com tom avermelhado, a criatura recebeu o apelido de Blood Wyrm (Serpente Sangrenta).

Syrax

Montador: Rhaenyra Targaryen

dragões de House of the Dragon
Reprodução HBO Max.

Syrax foi o primeiro dragão que apareceu em House of the Dragon. No primeiro episódio, ele sobrevoa Porto Real com Rhaenyra às costas. Está longe de ser o maior dragão, mas é descrita como “enorme e formidável”.

Vermax

Montador: Jacaerys Velaryon

Vermax pouco aparece em House of the Dragon. Entrou para a série no sexto episódio, quando Jacaerys treinava para domá-lo.

Arrax

Montador: Lucerys Velaryon

Reprodução HBO Max.

Da mesma forma, Arrax foi o último dragão a aparecer. E, assim, o único a morrer. Afinal, Arrax foi morto junto de Lucerys após ataque de Vhagar e Aemond.

Seasmoke

Montador: Laenor Velaryon

Seasmoke apareceu durante o conflito em Stepstones, no terceiro episódio. Ele sobrevoa o local durante a guerra entre a casa Velaryon e o Engorda Caranguejo. Com a fuga de Laenor, House of the Dragon ainda não esclareceu o destino do dragão.

Meleys

Montador: Rhaenys Targaryen

Reprodução HBO Max.

Meleys colocou medo em toda a família de Alicent Hightower durante a posse de Aegon II como rei de Westeros. O dragão de Rhaenys irrompeu o chão do Fosso dos Dragões para a surpresa de todos que estavam presentes.

Dreamfyre

Montador: Rhaena Targaryen

Dreamfyre apareceu apenas de relance quando Aemond surge no Fosso dos Dragões. Até agora, a criatura não recebeu muita importância para a série. Algo que, contudo, deve mudar com a 2ª temporada.

Sunfyre

Montador: Aegon II

Reprodução HBO Max.

Sunfyre também pouco deu às caras em House of the Dragon. Aliás, o dragão que pertence ao filho de Alicent com Viserys apareceu de longe, apenas para marcar presença.

Vermithor

Montador: Jaeherys Targaryen

Por fim, Vermithor surgiu em uma das cenas mais memoráveis da primeira temporada de House of the Dragon. Daemon Targaryen aparece na caverna da criatura e canta em Alto Valiriano para persuadi-lo a se unir ao lado dos Pretos.

O dragão é uma das maiores e mais douradoras criaturas de Westeros. Ainda não se compara com Vhagar, mas deve ser ponto importante para a Dança dos Dragões.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.