Final explicado de Doze Jurados

Doze Jurados é a série belga perfeita para todos que gostam de um bom drama jurídico. Criada por Sanne Nuyens e Bert Van Dael, o programa estreou em 2019 com a intensa jornada de um júri que precisa definir a sentença de uma mulher.

Um júri formado por 12 cidadãos comuns deve decidir o destino de uma mulher acusada de matar sua melhor amiga e sua própria filha.“, revela a sinopse oficial.

Em suma, Doze Jurados não é uma série original da Netflix. No entanto, ganhou popularidade quando chegou ao catálogo da plataforma. Em pouco tempo, tornou-se uma das produções belgas com mais audiência de todo o serviço de streaming.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Doze Jurados.

Final explicado de Doze Jurados

Com dez episódios no total, Doze Jurados apresenta a perspectiva de um dos envolvidos na trama. Cada capítulo recebeu como título o nome de um dos jurados. Assim, apontam por traumas, dramas, histórias pessoais e preconceitos que influenciam no veredito.

O episódio final de Doze Jurados fica com a responsabilidade de mostrar a decisão de cada um deles. O júri, portanto, opta por condenar Frie pelo assassinato de Brechtje, mas não é considerada culpada pela morte de sua filha Roos.

Contudo, a grande reviravolta acontece durante os minutos finais. Frie pede para que o seu advogado, Ari, apanhar um livro. Ao chegar lá, ele encontra duas luvas pretas e um delicado colar de ouro. Apesar de alterar em quase nada a sentença, a protagonista assume ao próprio advogado que é a verdadeira culpada pelos crimes.

De acordo com os criadores de Doze Jurados, em entrevista à Variety, a série nunca teve a intenção de dar uma resposta verdadeira ao público. Para eles, o programa deveria mostrar os dois lados do problema. Assim, o público poderia dar um veredito próprio.

Por fim, todos os episódios de Doze Jurados estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.