Doutor Estranho 2 revela quem é o vingador mais poderoso

O debate sobre quem era mais forte - Capitã Marvel ou Feiticeira Escarlate, foi respondido em Doutor Estranho 2.

O novo Doutor Estranho da Marvel no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas. E ao que tudo indica, finalmente resolve o debate sobre qual Vingador é o mais forte entre Capitã Marvel e a Feiticeira Escarlate. Enquanto o debate começou com WandaVision da Marvel, a nova sequência de Doutor Estranho oficialmente coloca Wanda Maximoff contra os poderes de Capitã Marvel. Engajando-se em um confronto brutal, há de fato um vencedor definitivo até o final do novo filme do MCU.

Doutor Estranho 2 Resolve Um Grande Debate dos Vingadores

Com base em suas respectivas façanhas durante a batalha final de Vingadores: Ultimato, houve algum debate em WandaVision sobre qual Vingador era mais forte. Quem era mais poderosa: Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel de Carol Danvers? A agente da S.W.O.R.D. Monica Rambeau alegou que ninguém esteve tão perto de matar Thanos como a Feiticeira Escarlate fez. Inclusive, ela teria conseguido se o Titã Louco não tivesse disparado contra seu próprio exército para se libertar de seu poder. N

No entanto, o agente do FBI, Jimmy Woo argumentou que a Capitã Marvel chegou tão perto com sua força cósmica e poder. Embora o debate tenha sido abandonado, a interação aponta que ambas as Vingadores receberam seus poderes de Pedras Infinitas. Os poderes de Wanda foram desbloqueados pela Pedra da Mente. Já o de Carol veio da Pedra Espacial. Como tal, parecia que eles seriam bastante igualados.

Finalmente, Doutor Estranho 2 responde à pergunta de quem ganharia graças à Feiticeira Escarlate sendo corrompida pelo Darkhold e sua brutal batalha em Doutor Estranho 2 com membros dos Illuminati que estavam em seu caminho. Ocorrendo na Terra-838 alternativa, este universo apresenta a mãe de Monica, Maria, como Capitã Marvel, tendo recebido poderes da Pedra Espacial ao invés de Carol Danvers.

Wanda mata brutalmente cada membro dos Illuminati, incluindo o rei desumano Black Bolt e o Sr. Fantástico de Reed Richards. Enquanto a Capitã Marvel da Terra-838 lutou mais, ela também foi morta depois que Wanda a esmagou sob uma estátua maciça, confirmando que a Feiticeira Escarlate é de fato o ser mais poderoso.

VEJA TAMBÉM: Feiticeira Escarlate morre em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Não havia nada que sugerisse que os poderes de Maria Rambeau como Capitã Marvel eram menores ou maiores do que a Capitã Marvel original da Terra-616. No entanto, a notável ruga no confronto foi que a Feiticeira Escarlate Terra-616 estava caminhando usando a marionete da Wanda da Terra-838 para lutar contra os Illuminati.

Embora seus poderes não parecessem reduzidos ou aumentados também, a Feiticeira Escarlate poderia ter tido a desvantagem de ter que se concentrar mais para mantê-la sobre a Wanda alternativa (e ela ainda venceu Capitã Marvel).

Embora não tenha ocorrido de uma forma esperada antes de Doutor Estranho 2, o confronto entre a Feiticeira Escarlate e a Capitã Marvel é impressionante mesmo assim. Também mostra o quanto Wanda foi corrompida pelo Darkhold em seu desejo de se reunir com seus filhos perdidos.

Independentemente disso, no meio de um filme que reconhecidamente carrega um multiverso cheio de perguntas, obter uma resposta sobre Feiticeira Escarlate vs. Capitã Marvel é bastante satisfatório em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.