5 Doramas de terror para assistir e se ARREPIAR no Halloween

Doramas de terror, doces ou travessuras? A data mais aterrorizante do ano está no Minha Série Favorita e não poderia faltar dicas de doramas arrepiantes. Se engana quem acha que as séries vindas do outro lado do mundo, falam apenas de amor. Aliás, é de países asiáticos como o Japão, que derivam os filmes de terror mais assustadores. Produções como O Chamado e O Grito, ganharam destaque nas versões americanas, mas ambas são originalmente japonesas.

Os doramas escolhidos para compor essa lista certamente vai agradar diferentes públicos. Desde aquele que curte um terror um pouco mais leve, os que gostam de levar susto e os que não cansam das histórias de zumbis.   

Viki x Kocowa x Netflix: qual é a melhor para assistir doramas?

Confira então, cinco doramas de terror para assistir no Halloween:

Venda sua Casa Mal-assombrada (2021)

K-drama | Onde assistir: Rakuten Viki

O primeiro dorama de terror nos apresenta Ji A, dona da imobiliária Daebak, especializada em vender casas mal-assombradas e herdou da mãe o dom de conduzir exorcismos. Um dia conhece In Beom, um vigarista que se diz exorcista para tirar dinheiro das pessoas. Ao conhecer Ji A, o picareta faz uma oferta para que se unam para vender os imóveis. Será que essa parceria tem como dar certo?

Sweet Home (2020)

K-drama | Onde assistir: Netflix  

Em Sweet Home Cha Hyun-Soo é um estudante do ensino médio. Um dia, toda sua família, exceto ele, morre em um acidente de carro. Assim, acaba sozinho e se muda para um pequeno apartamento. Ao mesmo tempo, um fenômeno mundial misterioso passou a transformar as pessoas em monstros. Assim sendo, Cha Hyun-Soo e os demais residentes terão que lutar para sobreviver.

Felicidade (2021)

K-drama | Onde assistir: Rakuten Viki

O sonho da casa própria pode se transformar em um enorme pesadelo nesse dorama de terror. É o caso da policial Yoon Sae Bom (Han Hyo Joo), que a muito tempo aguardava a entrega do seu imóvel. Com sua amiga de longa data e colega policial, a Detetive Jung Yi Hyun (Park Hyung Sik) também se mudando, está convencida de que o novo lar lhe trará a felicidade que tanto deseja.

No entanto, um novo tipo de doença infecciosa começa lentamente a se espalhar pelo prédio transformando os moradores em uma espécie de zumbi. Sem outra forma de conter a pandemia, os moradores logo são afastados uns dos outros e o prédio isolado do mundo exterior.

Confusos, isolados e aterrorizados, eles não têm outra escolha a não ser encontrar uma maneira de confiar uns nos outros para sobreviver. Mas será que isso é possível, já que parece que pelo menos um deles guarda os segredos que poderiam salvar ou destruir todos?

Goedam (2020)

K-drama | Onde assistir: Netflix

Com episódios curtos, Goedam faz parte de um combinado de diversos contos de terror, que originalmente, se chama Ghost Story. Baseada em diversas lendas urbanas, o dorama mostra a história de pessoas, que compartilham do mesmo problema: a noite. Assim, quando a noite caí, diversos espíritos e sombras ganham vida. A série é estrelada por nomes conhecidos do K-pop. Entre eles, as cantoras Seola (do grupo WJSN) e Lee Hyunjoo (April).

All of us are dead (2022)

K-drama | Onde assistir: Netflix

Sucesso da Netflix, All of us are dead é baseada no webtoon de sucesso chamado Now at Our School. A série acompanha um grupo de alunos do ensino médio da escola Hyosan, que precisam encarar uma situação de perigo extremo. Um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente e os sobreviventes agora estão presos no local.

Dessa forma, conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação e o estoque de comida e armas começam a diminuir. Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus. Ao mesmo tempo, cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio.

Então, preparado para encarar uma maratona de doramas de terror? Tem algum que você já assistiu e que não está na lista? Comenta aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.