richard

Como Doctor Strange 2 pode mostrar o final perfeito do multiverso?

A inclusão de um personagem importante, pode dar um final especial às confusões que o multiverso tem trazido ao MCU.

A presença de Senhor Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra que um personagem que poderia acabar com a Saga Multiverso. Sim, estamos falando que existe, em algum lugar na Terra-838 do MCU, o personagem Franklin Richards. Filho de Senhor Fantástico e Mulher Invisível, Franklin é um mutante de nível Ômega com o poder de mudar a realidade.

Como Doctor Strange 2 pode mostrar o final perfeito do multiverso?

Depois de várias incursões ameaçadoras de destruir o Multiverso, Franklin moldou universos a fim de ajudar a restaurá-lo. E isso, potencialmente sinaliza o final perfeito do multiverso. Por causa de sua história e como seus poderes cósmicos funcionam, Franklin Richards pode ser o arquétipo sobre-humano mais distinto da lista moderna da Marvel.

Depois de ajudar a salvar o Multiverso, Franklin perdeu seus poderes, e depois tentou, mas não conseguiu recuperá-los com a ajuda do Doutor Destino. Franklin também descobriu pelo Professor X que ele não é realmente um mutante. Ou seja, o gene da mutação só estava presente em seu DNA, porque ele o alterou quando ele ainda era muito jovem.

Quando os pais de Franklin lutaram para achar alguém que pudesse cuidar de um bebê com poderes divinos, foi a bruxa de séculos, Agatha Harkness, que se tornou babá de dele. Se Doutor Estranho no Multiverso da Loucura realmente revelou que Franklin existe no MCU, então a Saga Multiverso pode já ter seu final.

Com a morte de Senhor Fantástico, parece que o MCU definirá Franklin como um vilão. Entretanto, o MCU pode fazer de Franklin o salvador do multiverso – e o único a reiniciá-lo. Essa sem dúvida, seria uma adaptação muito melhor para o personagem. No final da Fase 6 do MCU, Franklin poderia usar a morte de seu pai como uma dica de porque as fronteiras entre universos precisam ser controladas.

Por que Franklin Richards é melhor como herói do que como vilão?

Se a Marvel espera repetir ou superar o sucesso da Saga Infinity em Vingadores: Guerras Secretas, o futuro do MCU precisa incluir Franklin Richards. A história de Franklin foi praticamente escrita para o MCU. Para começar, Senhor Fantástico teve que roubar a Vara Cósmica de Annihilus como fonte de energia anti-matéria apenas para salvar Mulher Invisível das complicações de estar grávida de Franklin.

Quando Annihilus sequestrou Franklin e tentou usar os poderes do bebê, Annihilus perdeu o controle. A partir disso, o Senhor Fantástico teve que usar uma arma anti-matéria para colocar Franklin em coma. Dessa forma, ele impediu seu bebê de desencadear uma explosão psiônica que teria matado todos no sistema solar.

Mais tarde, depois que Senhor Fantástico e Mulher Invisível foram sequestrados e torturados por Mephisto e Franklin ficou preso dentro de um cristal, o Doutor Estranho libertou Franklin, depois que o bebê destruiu Mephisto em segundos. Quando criança, Franklin não só ressuscitou Galactus, mas também lutou contra os celestiais fazendo com que flores crescessem dentro deles. 

Veja TODOS os anúncios e trailers da Marvel na D23 Expo

Se os Celestials do MCU são vilões, Franklin seria um dos poucos personagens que podem realmente levá-los sozinho. Embora o brutal assassinato de Senhor Fantástico e a história dos quadrinhos de Doctor Strange 2 também possa estabelecer as bases para a ascensão do vilão perfeito da Fase 7 do MCU, Franklin precisa ser um herói. E isso, pode acontecer na Fase 6 do MCU.

Através da Feiticeira Escarlate, o MCU já mostrava o lado mais sombrio de ter poderes cósmicos e imensuravelmente colossais. Franklin Richards pode servir para mostrar o outro lado da moeda – como uma criança com boas intenções pode lidar com onipotência e usá-la para parar ao invés de causar lágrimas na realidade.

Ao lado de Wong, Doutor Estranho, e Agatha Harkness, Franklin realmente tem os poderes para reverter os efeitos das incursões do Multiverso. Dito isso, pode ser interessante ver como Franklin poderia começar como um vilão caçando todas as variantes da Feiticeira Escarlate. De qualquer forma, com guerras secretas no horizonte, a Saga Multiverso precisa de Franklin Richards.

Redação
Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.

Artigos: 1750